Flagra: novo Peugeot 408 é visto antes do lançamento; saiba detalhes
O novo Peugeot 408 foi visto sem disfarces no mercado chinês antes do lançamento da nova linha do modelo, confira.
O Novo Peugeot 408 deve ser lançado no mercado chinês em breve. No entanto, o sedã da montadora francesa já foi visto sem disfarces no país asiático, veja imagens.
Novo Peugeot 408: sedã deve ganhar atualizações na China foi visto sem disfarces
O sedã Peugeot 408 fez parte do portfólio da marca em nível global, inclusive por aqui, quando ele esteve disponível até 2019 e em seguida, saiu de linha.
No entanto, no mercado chinês o sedã além de continuar disponível ganhará atualizações em breve.
O veículo será desenvolvido sobre a plataforma modular EMP2 da marca, e será a segunda geração do sedã que por aqui, só foi visto durante a primeira, quando era produzido na Argentina.
Antes do lançamento, o modelo foi visto sem camuflagens, onde é possível conferir algumas diferenças em relação ao modelo atual.
De acordo com as imagens divulgadas, o modelo se assemelhará mais em relação a outro modelo da marca, o 308. Além disso, é possível conferir a substituição do atual emblema da marca, por um outro logotipo, esse inspirado nos anos 60.
Ainda sobre os detalhes que a foto revela do exterior do modelo, ele conta com grade com acabamento tridimensional, que envolvem os faróis, bem como o DRL em Led, ao estilo de presa, perfil já adotado por outros modelos da montadora.
Além disso, o nome 408 aparece em cromo posicionado ao centro da ponta inferior do capô. Ainda é possível conferir contornos com o mesmo acabamento nas janelas.
No demais, a carroceria aparentemente contará com poucos vincos, sendo eles mais expressivos na lateral e irá adotar um visual mais limpo e conservador.
Interior também teve imagens divulgadas
Além da foto que exibe a parte frontal do modelo, o interior também teve imagens divulgadas. Nesse caso é possível conferir o estilo dualtone adotado pela marca, onde o cluster aparece em um tom mais escuro, enquanto os bancos já exibem um tom mais claro.
O volante multifuncional tem acabamento em couro e possui costura clara aparente. Detalhes em black piano e aço escovado também são perceptíveis. Nele, também está presente o logotipo atualizado da marca. Em relação aos comandos, é possível visualizar sistema de comando por voz, volume e para atender chamadas.
A central multimídia também está presente, bem como a alavanca do câmbio automático e botões seletores, entre eles, o botão de partida e o freio de estacionamento eletrônico.
Sedã da Peugeot deve contar com motores 100% a combustão e híbrido
No que diz respeito ao conjunto motriz do modelo, ele deve adotar o motor EB 1.2 litros Puretch que rende até 155 cv de potência.
Outro candidato a agregar a nova geração do sedã é o motor 1.6 THP de até 180 cv de potência. Ele também deve ser usado como parte de um propulsor híbrido, disponível em uma das versões no novo Peugeot 408.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.