Flagra: novo Fiat Cronos 2026 tem primeiros detalhes revelados

Flagra: novo Fiat Cronos 2026 tem primeiros detalhes revelados. Veja o que já sabemos sobre o único sedan da marca no país.

O Novo Fiat Cronos 2026, flagrado em sua versão de entrada na Argentina pelo perfil do Instagram @Sanchez, revela as primeiras mudanças visuais do sedan compacto. 

As imagens mostram que a versão flagrada é a Drive 1.0, dando a entender que não vai ser dessa vez que o modelo vai deixar de lado o motor Firefly. Talvez, as versões intermediárias contem com o motor 1.0 Turbo da Stellantis. 

Flagra: Novo Fiat Cronos 2026 tem primeiros detalhes revelados

A Fiat confirmou a chegada do Grande Panda para 2026 para preencher, de uma só vez, o lugar de Fiat Mobi e Argo. No entanto, o sedan não sairá de linha. Muito pelo contrário, o Cronos vai passar por sua primeira reestilização desde que foi lançado em 2018. 

As imagens do flagra mostram que a versão de entrada deve manter os faróis halógenos da linha atual, assim como as rodas de aço com calotas. 

Se não vimos mudanças nos faróis, podemos esperar algumas atualizações sutis na dianteira do veículo. A nova grade, com filetes verticais e o logo da Fiat centralizado, confere um visual mais moderno. 

Novo Fiat Cronos 2026 flagrado - Foto/Instagram @sanchezdaredjian
Novo Fiat Cronos 2026 flagrado – Foto/Instagram @sanchezdaredjian

 

O para-choque também foi redesenhado, aproximando-se à identidade visual do Grande Panda. Prova disso, são os nichos nas extremidades, onde antes se encontravam os faróis de neblina nas versões mais caras. 

Na traseira, as alterações são mais sutis, com um novo acabamento em plástico preto na parte inferior do para-choque. As lanternas mantém o design da versão atual, preservando o conjunto traseiro, praticamente sem mudanças. 

O interior do veículo não foi revelado nas imagens, mas espera-se que siga o padrão adotado pelo Grande Panda, com menos plástico rígido. 

Fiat Cronos - Foto/Instagram @sanchezdaredjian
Fiat Cronos – Foto/Instagram @sanchezdaredjian

Motor turbo vem ou não vem?

Os flagras sugerem que o motor 1.0 Firefly aspirado compartilhado com o Argo continua, mesmo com seus 71 cv com gasolina, 75 cv com etanol e torque máximo de 10,7 kgfm — sempre com o câmbio manual de cinco marchas.

As versões intermediárias e topo de linha contam com o motor 1.3 de até 107 cv com etanol e torque de 13,7 kgfm — associado ao câmbio manual ou automático do tipo CVT.

Quem espera pelo motor 1.0 turbo T200 nas versões topo de linha pode não ser atendido. Presente na Strada, Fastback, Pulse, entre outros carros do grupo Stellantis, o motor de 130 cv parece não estar nos planos da para o seu único sedan no país.

O que achou das mudanças no Fiat Cronos? 

Leia também:  Novo Fiat Cronos 2026 tem toque de Grande Panda no design

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA