A Jeep, conhecida por conta de seus SUVs robustos e aventureiros, será mais uma marca que entrará para o mundo dos carros elétricos e o seu primeiro modelo já está em testes. Conhecido como “Mini Jeep Renegade”, o veículo foi flagrado sem camuflagens. O veículo deve chegar com a plataforma do e-2008 e visual moderno. Veja mais!
Primeiro veículo 100% elétrico da Jeep, “Mini Jeep Renegade” aparece camuflagem
Estas fotos do novo SUV da marca norte-americana, que estão circulando pela internet, foram feitas na Europa. A sua chegada às lojas está marcada para acontecer no ano que vem. No entanto, existe a possibilidade do modelo ser oficialmente apresentado ainda neste ano. Uma aparição no Salão de Paris, em outubro, não está descartada.
Já a chegada ao Brasil ainda é uma incógnita. O “Mini Jeep Renegade” será o primeiro carro 100% elétrico da empresa, que agora faz parte da Stellantis. O grupo divulgou seus planos para o futuro no começo deste ano. Na mesma ocasião, foram divulgadas pelo CEO do grupo, Carlos Tavares, as primeiras imagens deste novo carro totalmente elétrico.
VEJA TAMBÉM
Depois deste anuncio, uma unidade totalmente camuflada foi flagrada. Agora, o novo SUV da Jeep apareceu totalmente livre de camuflagens. As fotos mostram que, aparentemente, a empresa já está captando algumas imagens do modelo. Também é possível ter uma ideia do porte e do visual externo deste novo veículo.
Espera-se que o carro seja produzido sobre a plataforma e-CMP, que também é usada pela Peugeot para a produção do e-2008. Com relação ao tamanho, a expectativa é que o carro tenha algo em torno dos 4,10 m de comprimento.
O carro pode ficar abaixo do Renegade. Pensando no visual, o novo modelo traz com destaque a grade frontal falsa. A peça traz o desenho das sete fendas, marca registrada da Jeep. Ao lado dela estão os faróis, que possuem um formato mais fino. As luzes de condução diurna (DRL) devem vir na parte superior da peça.
Na lateral, destaque para as rodas, para o teto na cor preta, para o visual dos para-lamas, para as rodas e para as maçanetas das porta-traseiras (na coluna). A coluna C tem “um quê de Compass”. Enquanto isso, na traseira, os grandes destaques são as lanternas, que se parecem com as usadas no Renegade. Não há imagens do interior do veículo.
Motorização
A motorização deste “Mini Jeep Renegade” também é desconhecida. Especula-se que o modelo possa vir com um propulsor elétrico de 136 cv de potência. O motor é usado também pelo Peugeot e-2008 GT. O conjunto ainda conta com uma bateria de 50 kWh. No modelo francês, a autonomia é de 340 km (ciclo WLTP).
Há quem acredite que o modelo também conte com versões equipadas com motores a combustão. Conforme você já viu aqui no Garagem360, espera-se que este seja um dos SUVs feitos na fábrica da Fiat na cidade de Tychy, na Polônia.
Os outros dois modelos esperados devem ser da própria Fiat e da Alfa Romeo. O que resta é esperar por mais novidades. A Stellantis possui um plano ambicioso para futuro. A expectativa é que as emissões de carbono sejam zeradas até 2038. Também é esperado que a empresa tenha mais de 75 veículos totalmente elétricos até 2030.
Dentre eles, destaque para a RAM 1500 elétrica e para este novo SUV das fotos. Ainda é esperado que até o final desta década, 50% das vendas nos Estados Unidos e 100% mas vendas na Europa sejam de carros elétricos a bateria (BEV).
Com informações de Quatro Rodas