Flagra: Novo Jeep elétrico tem imagens vazadas na internet

Os próximos anos serão importantes para o grupo Stellantis. Isso porque ela começará a lançar diversos modelos equipados com propulsores elétricos. E um destes lançamentos teve sua imagem divulgada na internet. Estamos falando de um novo Jeep elétrico, que deve surgir no ano de 2023. O modelo ficará posicionado abaixo do Renegade.

Novo Jeep elétrico
O novo Jeep elétrico deve surgir no ano de 2023 (Foto: Reprodução/Cochespias/Worldscoop)

Novo Jeep elétrico, que deve ser lançado em 2023, foi flagrado

A foto do modelo começou a circular por sites e fóruns da internet, como o Cochespias e Worldscoop, no começo desta semana. Mas não há maiores informações sobre onde o flagra foi feito. Talvez em algum estúdio ou estacionamento. Na imagem, podemos ver que o modelo aparece usando bastante camuflagem em cima da carroceria.

Jeep Renegade 4xe (Foto: Divulgação/Jeep)

O novo Jeep elétrico pode ser um dos grandes lançamentos da marca nos próximos anos. Os primeiros teasers do modelo global apareceram pela primeira vez durante um evento da Stellantis no começo deste ano. De acordo com a empresa, o SUV deve ser lançado durante o 1º semestre do ano que vem.

VEJA TAMBÉM

E terá um papel importante: será o primeiro carro 100% elétrico da Jeep. Seu lançamento faz parte da ofensiva do grupo Stellantis para se tornar totalmente neutra de carbono até o ano de 2038. A empresa contará com uma série de lançamentos até 2030. Além deste carro das fotos, teremos também a versão elétrica da RAM 1500.

Novo Jeep elétrico
Foto: Divulgação/Stellantis

O inédito carro elétrico da Jeep deve chegar para ficar posicionado abaixo do Renegade. Pensando em dimensões, espera-se que o modelo tenha algo próximo a 4 metros de comprimento.

Agora, com relação à plataforma usada, a grande aposta é a STLA Small, uma das plataformas elétricas do grupo (autonomia máxima de 500 km). A plataforma e-CMP pode ser uma outra opção. Esta já está sendo usada em modelos conhecidos, como o Peugeot e-208 GT e o Peugeot e-2008.

Design e Motorização

Novo Jeep elétrico
Foto: Divulgação/Stellantis

Já visual do modelo flagrado e do veículo apresentado no mês de março possuem algumas coincidências. O conjunto óptico é uma delas. As luzes de condução diurna deverão ficar na parte superior (mais fina). Também podemos citar o para-choque e a região da roda traseira.

Segundo a imagem liberada pela Stellantis em março (carro amarelo), o modelo terá ainda uma grade fechada, maçanetas na coluna da porta e uma traseira parecida com a do Compass (destaque para as lanternas em X). A Jeep já possui alguns modelos equipados com sistemas híbridos em sua gama.

Dentre eles, podemos citar o Compass 4xe e o Grand Cherokee 4xe. O próximo passo será o lançamento de um modelo 100% elétrico. Hoje, uma das opções para este modelo seria o motor de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque que é usado pelo Peugeot e-2008 GT.

Peugeot e-2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Os dois SUVs podem dividir plataforma. Este carro francês pode ter uma autonomia de 340 km (ciclo WLTP). Pode ser que o novo Jeep elétrico use o motor do e-208 GT também. Isto deve ser algo que devemos descobrir mais para frente. Uma coisa que não deve faltar neste modelo é a tração 4×4, marca registrada dos modelos da Jeep.

A comercialização do novo Jeep elétrico no Brasil é uma incógnita. Lembrando que este novo SUV pode ser o modelo que, segundo informações do site Automotive News Europe, seria feito na Polônia (cidade de Tychy).

Este foi um dos primeiros flagras do modelo. Espera-se que ele volte a aparecer mais para frente. Ou seja, devemos esperar os próximos capítulos da história.

Com informações de Cochespias/Worldscoop

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar