Flagra: Jeep Renegade 2027 é visto com novo visual e motor híbrido de 48V
SUV mais vendido da Jeep ganha terceira reestilização e motor híbrido leve mais potente que o da Fiat. Veja detalhes e o que muda
O Jeep Renegade 2027 foi flagrado em testes no Nordeste, revelando que a Jeep já prepara a terceira reestilização do seu SUV mais vendido para o mercado brasileiro. Além de um visual atualizado, o modelo será um dos pilares da estratégia híbrida da Stellantis em Goiana (PE).
Acompanhe o Garagem360 e confira!
Jeep Renegade vai mudar o visual?
Lançado originalmente em 2015, o Renegade passará por sua terceira atualização visual para se adequar à nova hierarquia da marca. Com a chegada do Jeep Avenger, que ocupará o posto de carro de entrada, o Renegade será reposicionado como uma opção superior, ganhando mais sofisticação para justificar a convivência entre os dois modelos.
As mudanças externas flagradas em Recife (PE) sugerem retoques pontuais, mas eficazes. Veja só:
- Dianteira: Novos faróis com assinatura em LED atualizada, além de grade e para-choque redesenhados para um aspecto mais robusto.
- Lateral e traseira: Rodas com novo design e lanternas traseiras com elementos internos inéditos, além de mudanças sutis na tampa do porta-malas.
Por dentro, o SUV deve seguir o refinamento visto no Jeep Compass, adotando novas padronagens de revestimento e uma central multimídia maior e mais tecnológica.
Novo motor híbrido 48V
A grande estrela do modelo 2027 estará sob o capô. O Renegade manterá o motor 1.3 turbo flex de 176 cv, mas agora integrado a um sistema híbrido leve (MHEV) de 48V. Este conjunto é significativamente mais avançado do que o sistema de 12V utilizado nos modelos Fiat Pulse e Fastback, oferecendo maior eficiência energética e redução de emissões.
O sistema funciona com dois motores elétricos. Enquanto um substitui o alternador, o outro atua diretamente na transmissão, permitindo um ganho de potência esperado entre 4 cv e 22 cv em cada motor elétrico.
Veja também Jeep Compass 2026 surpreende com preço menor e novo motor
Tecnologia e-DCT e função Coasting
A nova arquitetura permite recursos de condução que antes não eram possíveis no modelo convencional. Um dos destaques é a função Coasting, que permite que o veículo continue em movimento com o motor desligado ou o câmbio desacoplado em situações de cruzeiro, economizando combustível de forma inteligente.
Diferente de sistemas automatizados de dupla embreagem comuns em outros mercados, a expectativa é que o Renegade nacional mantenha a confiabilidade da transmissão automática de seis ou nove marchas (nas versões 4×4) com conversor de torque, agora otimizada para trabalhar em conjunto com o sistema elétrico.
Com a chegada do motor híbrido e o novo visual, você acredita que o Renegade conseguirá manter a liderança contra os novos SUVs chineses ou o Avenger vai acabar “roubando” o espaço do irmão mais velho? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

