Hyundai Bluelink estreia no Brasil e pode até ajudar em acidentes

O Hyundai Bluelink foi anunciado pela marca coreana nesta semana. Trata-se de mais um sistema de conectividade, similar aos utilizados...

O Hyundai Bluelink foi anunciado pela marca coreana nesta semana. Trata-se de mais um sistema de conectividade, similar aos utilizados pela Chevrolet e pelos modelos da Jeep e Fiat – sendo que no caso dessas duas fabricantes as soluções também foram anunciadas há poucos dias.

Hyundai Bluelink: o que é

Inicialmente, o sistema será adicionado ao modelos 2022 da família HB20. No hatch, o equipamento estará presente nas versões Sport, Diamond e no HB20x Diamond 1.6 AT e HB20x Diamond Plus 1.6 AT. Já o sedã HB20S terá o Hyundai Bluelink na versão Diamond.

Entretanto, o equipamento será oferecido como opcional em algumas versões. No caso do HB20 e do HB20S, o item estará disponível a partir da Evolution 1.0 MT. O HB20X, por sua vez, oferece o equipamento como opcional na versão Evolution 1.6 AT.

O modo de funcionamento do Bluelink é simples. Ele fica integrado ao retrovisor interno do carro e também está presente na central multimídia. E há também um aplicativo para smartphones que faz a integração do celular do proprietário ao sistema.

Dessa forma, é possível até mesmo controlar algumas funções do carro. Por meio do app, o motorista pode dar a partida remota do motor para climatizar a cabine do veículo, travar e destravar as portas, abrir e fechar as janelas e até acionar o alarme. Outra possibilidade é saber a localização do veículo por meio da função Find My Car, que mostra a localização exata do carro.

Segurança

Além dessas comodidades, o Hyundai Bluelink pode colaborar para a segurança do veículo. O sistema de notificação automática de colisão envia um sinal automático à central de emergências do Bluelink caso note que os airbags foram acionados. Dessa forma, o atendente já sabe que houve uma colisão grave e tem os dados de localização do veículo, para auxiliar no resgate das vítimas.

O proprietário do veículo também pode solicitar o serviço de um guincho. Para isso, basta apertar a tecla SOS no retrovisor para a central de atendimento enviar o socorro. O Bluelink pode realizar o bloqueio do carro em caso de roubo ou furto, além de enviar para as autoridades a localização exata do veículo para o resgate.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA