Flagra: Hilux híbrida é vista na Argentina e deve chegar logo menos no mercado brasileiro
Flagra: Hilux híbrida é vista na Argentina e deve chegar logo menos no mercado brasileiro. Veja o que já sabemos da novidade.
A nova Hilux híbrida foi flagrada no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires (argentina), um indício forte de que a versão elétrica da picape pode estar cada vez mais perto de desembarcar no mercado brasileiro.
Sem data de lançamento definida, uma das possibilidades levantadas é que o veículo estaria sendo usado para a gravação de um comercial internacional.
Flagra: Hilux híbrida é vista na Argentina e deve chegar logo menos no mercado brasileiro
Embora a unidade flagrada não ostentasse os emblemas da marca japonesa e apresentasse o um para-choque sem a pintura final, sua presença na América do Sul é um sinal promissor.
Outro detalhe é que a Hilux flagrada estava com o volante à direita e equipamentos específicos para o mercado britânico, o que reforça a teoria da gravação do comercial, mas não podemos descartar a possibilidade da Toyota estar avaliando a produção da versão híbrida na Argentina.
Essa especulação ganha força com o histórico de declarações da Toyota Argentina, que já manifestou interesse em produzir a variante eletrificada da Hilux em sua planta local. Caso essa intenção se concretize, as chances do modelo ser oferecido também no Brasil são consideravelmente altas, dada a sinergia entre as operações da montadora nos dois países.
Como é a Toyota Hilux híbrida?
A Toyota Hilux com sistema híbrido leve (MHEV) de 48V foi recentemente lançada em países da Europa como linha 2025 da atual geração. Em Portugal, por exemplo, o preço sugerido da picape é de 54 mil euros (R$ 338 mil em conversão direta).
A picape conta com e se destaca pelo sistema Multi-Terrain Select (MTS), que otimiza o uso para o off-road.
O sistema híbrido leve da Hilux combina o já conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 51 kgfm de torque com um sistema elétrico de 48 volts. Essa bateria é recarregada por meio da regeneração de energia durante as frenagens, convertendo a energia cinética em eletricidade.
O sistema MHEV ainda oferece um reforço de até 16 cv de potência e 6,6 kgfm de torque ao motor a combustão em momentos específicos. No entanto, a tecnologia atua apenas como suporte, não oferecendo propulsão 100% elétrica.
As medidas permanecem as mesmas — 5.325 mm de comprimento, 1.855 mm/1.900 mm de largura e 1.865 mm de altura. A carga útil também não muda, com capacidade de até 1.000 kg e 3.000 kg de reboque.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Nova Toyota Hilux híbrida chega ao mercado por R$ 336 mil
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.