Finalmente! Nova Kawasaki Z650 S 2026 é revelada: mais agressiva e 100% conectada
A Kawasaki Z650 S 2026 foi revelada com visual agressivo, farol triplo de LED e novo painel TFT conectado ao celular. Saiba tudo!
A Kawasaki Z650 S 2026 foi apresentada oficialmente na Europa, trazendo uma grande evolução para a famosa moto naked (sem carenagem). O modelo 2026 ganhou um visual muito mais invocado, novo painel digital e mais conforto para o piloto. Acompanhe o Garagem360 e conheça mais detalhes!
O que mudou na Kawasaki Z650 S 2026?
A Kawasaki Z650 S 2026 mudou bastante, por fora e por dentro. A Kawasaki focou em tecnologia e conforto. Com certeza a mudança mais visível é o novo farol triplo de LED. Ele deixa a frente da moto com uma cara muito mais moderna e agressiva. Além disso, os piscas e a lanterna traseira também são de LED.
Painel digital e conexão com celular
O grande salto da Z650 S está na tecnologia, já que ela abandonou o painel antigo. Agora, a moto vem com uma tela TFT de 4,3 polegadas, totalmente digital e colorida. O piloto pode escolher o visual do conta-giros. O painel também ajusta o brilho sozinho (modo claro e escuro).
O mais importante é a conexão com o celular. A moto usa o aplicativo Kawasaki Rideology. Com ele, o dono pode ver dados da pilotagem (telemetria). Ele também recebe avisos do celular direto na tela da moto. Para completar, a Z650 S ganhou uma porta USB-C de fábrica.
Motor e mais segurança de fábrica
No entanto, o motor continua sendo o conhecido bicilíndrico de 649 cm³. Ele é o mesmo usado na Ninja 650. A potência é de 67 cv, com foco em força em baixa e média rotação. Isso é ótimo para a cidade. A embreagem é do tipo deslizante, que deixa as trocas de marcha mais leves.
A segurança foi muito reforçada. A moto agora tem novos itens de série:
- Controle de tração (KTRC): impede que a roda traseira derrape em acelerações.
- Novos freios ABS: o sistema ABS agora é fornecido pela . São dois discos de 300 mm na frente.
- Quickshifter (opcional): permite subir as marchas sem usar a embreagem (vendido separado).
Como ficou a posição de pilotar?
A Kawasaki também mexeu no conforto. A posição de pilotar está mais dominante, e o novo guidão (do tipo fat-bar) é 30 mm mais largo. Isso dá mais controle na hora de virar.
Os bancos foram totalmente refeitos. O assento do piloto está 20 mm mais alto e tem mais espuma. O banco do passageiro (garupa) também ficou 20 mm mais largo. A ideia é melhorar o conforto em viagens curtas.
Nova Kawasaki vai chegar ao Brasil?
A princípio, a nova Kawasaki Z650 S 2026 chega às lojas da Europa em janeiro de 2026. Ela será vendida em três novas combinações de cores. Ainda não há confirmação de preços ou da vinda deste modelo “S” para o Brasil.
O que achou da nova Z650 S? Gostou do novo farol e do painel digital? Comente aqui e aproveite para conferir outras novidades do mundo das motos no Garagem360!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.