Finalmente! Maverick Hybrid 2026 ganha tração integral; descubra o que muda
Maverick Hybrid 2026 enfim ganha tração AWD, faz 19 km/l em teste e custa o mesmo que a versão 2.0 Turbo. Veja a análise completa
A Maverick Hybrid 2026 finalmente atende ao maior pedido dos fãs: agora tem tração integral. A picape eletrificada não só ficou mais capaz, como superou os 19 km/l em nos testes e ganhou um arsenal de tecnologia de picapes muito maiores. Bora conferir? Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Maverick Hybrid 2026 agora tem tração integral?
Vamos direto ao ponto: a Ford moveu o motor elétrico para o eixo traseiro. Isso não é apenas um ajuste técnico; é uma revolução na dinâmica da picape. Na prática, a Maverick Hybrid, que antes preferia evitar o fora de estrada, agora tem capacidade real 4×4 (AWD).

Isso garante um comportamento dinâmico muito mais seguro em curvas e pisos molhados, além de aptidão para aquela estrada de terra mais desafiadora.
A melhor parte? Ela chega importada do México por R$ 239.990, exatamente o mesmo valor cobrado pela versão Tremor, equipada com o motor 2.0 turbo de 256 cv. É uma escolha de Sofia: potência bruta ou economia absurda?
Consumo de 19 km/l
Embora a potência combinada (motor 2.5 Ciclo Atkinson + elétrico) permaneça nos 194 cv, o novo motor elétrico tem 35% a mais de torque. Isso, somado ao câmbio eCVT recalibrado, faz a picape responder muito mais rápido.
Mas o que impressiona de verdade é o consumo. Esqueça os números oficiais da Ford (15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada). No nosso teste de lançamento, rodando a 100 km/h em trecho rodoviário (entre São Paulo e Porto Feliz/SP), o computador de bordo cravou inacreditáveis 19 km/l.

Ou seja, é uma autonomia de tanque cheio que elimina qualquer ansiedade de paradas para abastecimento.
Caçamba ficou menor
Para receber a tração traseira, a picape ganhou uma nova suspensão independente no eixo traseiro (similar à do Bronco Sport). O benefício é de tirar o fôlego: a picape se comporta como um SUV de luxo.
É fácil esquecer que é uma picape; a traseira simplesmente não pula, mesmo vazia, e absorve buracos com uma firmeza impressionante. Contudo, essa sofisticação teve um custo: a capacidade de carga caiu. Ela foi de 659 kg (na antiga 4×2) para 584 kg na nova versão AWD.
O que mudou por dentro?
Aqui a Maverick Hybrid 2026 faz inveja a rivais maiores. O pacote Lariat agora vem recheado, dá só uma olhada:

- Tela gigante de 13,2″ na central multimídia (antes era de 8″)
- Painel de instrumentos digital de 8″
- Som premium Bang & Olufsen
- Teto solar elétrico (finalmente!)
- Rodas de 19 polegadas
- Pacote ADAS completo: ACC com Stop & Go, câmeras 360°, sensores dianteiros e manutenção de faixa
O único ponto aqui é o acabamento. Apesar de bonito e bem montado, o painel abusa do plástico rígido, algo simples demais para uma picape de R$ 240 mil.
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Tecnologia inédita que ‘estaciona’ o reboque por você
Esta é, de longe, a maior inovação e não existe em nenhuma concorrente do segmento. Manobrar com um reboque engatado é um pesadelo para a maioria dos motoristas. A Maverick transforma isso em um “videogame”. O assistente Pro-Trailer usa as câmeras e assume o volante para você.
Você apenas usa um botão giratório no painel para indicar (olhando pela câmera) onde o reboque deve ir, e a picape esterça o volante sozinha no ângulo preciso. É uma tecnologia vinda das picapes maiores da Ford (como a F-150) direto para o segmento intermediário.
Ficha Técnica Ford Maverick Hybrid 2026
Abaixo, a gente compilou as principais especificações da Maverick Hybrid para você. Confira:
| Especificação | Detalhe |
| Motor | 2.5L 4 cil. (Atkinson) + Elétrico |
| Potência combinada | 194 cv |
| Torque (motor a combustão) | 21,4 kgfm |
| Tração | Integral (AWD) |
| Câmbio | eCVT |
| Bateria | 1,1 kWh (íons de lítio) |
| Capacidade de carga | 584 kg |
| Caçamba (volume) | 943 litros |
| 0 a 100 km/h | 8 segundos (estimado) |
| Consumo (oficial cidade) | 15,4 km/l |
| Consumo (oficial estrada) | 13,5 km/l |
| Preço | R$ 239.990 |
A Maverick Hybrid 2026 corrigiu seu único ponto fraco (a falta de tração integral) e ainda entregou um consumo real de fazer inveja. Assim, ela prova que é possível ter uma picape robusta com eficiência de carro popular e tecnologia de sedã de luxo.
E você, o que achou? A tração integral e o consumo de 19 km/l justificam os R$ 240 mil? Ou você ainda prefere a potência bruta da Tremor 2.0 Turbo pelo mesmo preço? Comente!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.