Fim do reinado da Hilux? Nova Kia Tasman chega com motor diesel ao Brasil
A nova Kia Tasman foi revelada! Conheça a picape média que chega ao Brasil com motor diesel para brigar de frente com a Toyota Hilux.
A Kia Tasman foi oficialmente apresentada e a marca sul-coreana não está para brincadeira. A sua primeira picape média chega com a missão clara de desafiar as gigantes do segmento, mirando principalmente na líder absoluta, a Toyota Hilux.
Com design robusto, grande capacidade e um motor diesel já confirmado para o Brasil, a Tasman promete esquentar essa disputa.
Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Como é a nova Kia Tasman, a rival da Hilux?
A primeira impressão é a que fica, e a Kia Tasman impressiona pelo tamanho. Com 5,41 metros de comprimento, ela é uma das maiores da categoria, superando rivais diretas. O visual aposta em linhas retas e uma frente imponente, transmitindo a força que se espera de uma picape de verdade.
Ela foi projetada para o trabalho pesado e também para a aventura. Por isso, todas as versões virão com tração 4×4 e bloqueio eletrônico do diferencial, um sistema que ajuda a picape a sair de atoleiros com mais facilidade.
Além disso, ela já tem confirmados itens de segurança como piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa.
Principais atributos da picape
No entanto, a Kia Tasman não é apenas um rosto bonito; seus números mostram que ela tem potencial para incomodar a concorrência.
A princípio, a marca focou em entregar um veículo com grande capacidade, seja para carregar peso na caçamba ou para rebocar cargas pesadas.
Confira os pontos fortes da nova picape:
- Dimensões: com 5,41 metros de comprimento, é uma das maiores da categoria;
- Capacidade de carga: leva mais de 1.100 kg na caçamba, superando algumas rivais;
- Capacidade de reboque: consegue puxar carretas e trailers de até 3.500 kg;
- Motor para o Brasil: já está confirmado o motor 2.2 turbodiesel de 210 cv.
Kia Tasman virá para o Brasil?
Para a nossa alegria, a chegada da picape ao Brasil é dada como certa. Aliás, o modelo já foi até flagrado em testes no país, como mostraram as imagens do perfil @bfmsoficial no Instagram.
O representante da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, afirmou que a picape virá com o motor 2.2 turbodiesel, pois, segundo ele, “o produtor rural não quer outro tipo de produto”.
A grande estratégia para o nosso mercado pode ser a montagem da picape no Uruguai. Assim, vai permitir que a Tasman fosse vendida no Brasil sem os pesados impostos de importação, tornando seu preço muito mais competitivo para brigar de igual para igual com Hilux, Ranger e S10.
E você, acha que a Kia Tasman tem o que é preciso para desbancar a Toyota Hilux? Deixe seu comentário abaixo!
Veja também: Carrinho elétrico da Geely, o Livan Smurf, pode custar menos de R$ 30 mil
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.