Ficha técnica Honda HR-V 2026: saiba preços, consumo, versões e se modelo vale a pena
Honda HR-V 2026 ficou mais caro e ganhou itens. Veja a ficha técnica completa, preços, consumo e o que mudou no SUV
A ficha técnica Honda HR-V 2026, SUV que comemora 10 anos de Brasil, chega com atualizações. Ele ficou mais equipado em todas as versões (EX, EXL, Advance e Touring), mas também teve aumento nos preços. As mudanças focam em tecnologia e acabamento. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Honda HR-V 2026
O Honda HR-V 2026 mantém as duas opções de motor. As versões EX e EXL usam o 1.5 aspirado de 126 cv. Já as versões Advance e Touring vêm com o 1.5 Turbo Flex de 177 cv. O câmbio é sempre CVT. Além disso, a Hondamanteve o pacote de segurança Honda SENSING de série em todas elas.

Contudo, o SUV ficou mais caro. O aumento na versão de entrada EX foi de R$ 7.100. A versão topo de linha, Touring, subiu R$ 5.700. A garantia de fábrica é de 3 anos, sem limite de quilometragem.
Preços do Honda HR-V 2026
- HR-V EX 1.5: R$ 163.200 (aumento de R$ 7.100)
- HR-V EXL 1.5: R$ 170.900 (aumento de R$ 5.000)
- HR-V Advance Turbo: R$ 199.400 (aumento de R$ 6.700)
- HR-V Touring Turbo: R$ 209.900 (aumento de R$ 5.700)
O que mudou no HR-V 2026?
O design externo foi atualizado. As versões turbo (Advance e Touring) ganharam para-choques exclusivos. Elas também usam rodas novas de aro 18 polegadas. Agora, a versão Touring tem setas sequenciais e lanternas traseiras full LED.

Por dentro, a principal mudança é o painel de instrumentos digital (TFT) de 7 polegadas. Ele agora está presente em todas as versões. A central multimídia de 8 polegadas agora é “flutuante” em todos os modelos. O console central foi redesenhado e ganhou um carregador sem fio.
Mais equipamentos de série
A Honda melhorou o pacote básico do HR-V 2026. A princípio, a versão de entrada, EX, vem de fábrica com carregador de celular sem fio (wireless). Também inclui volante em couro com paddle shifts (borboletas) e chave presencial (Smart Entry).

A versão EXL ganhou ar-condicionado digital de duas zonas e sensor de chuva. A Advance, além do motor turbo, agora tem as rodas aro 18. Por fim, a topo de linha Touring adiciona ajuste elétrico do banco do motorista e porta-malas com acionamento elétrico.
Por fim, o sistema de bancos Magic Seat, que permite várias configurações, continua em todas as versões. Bem completão, né?
Honda SENSING e segurança
O pacote Honda SENSING é de série desde a versão EX. O sistema inclui:
- Piloto automático adaptativo (ACC) com função de seguir o trânsito (LSF);
- Frenagem automática de emergência (CMBS);
- Assistente de permanência em faixa (LKAS).
Além disso, todas as versões têm 6 airbags (frontais, laterais e de cortina). O assistente de ponto cego (LaneWatch) e o controle de descida (HDC) também são de série.
Ficha técnica Honda HR-V 2026
Como dito, a linha 2026 mantém os dois motores 1.5 litro. O aspirado tem 126 cv, enquanto o turbo entrega 177 cv e 24,5 kgfm de torque. O porta-malas segue com 354 litros em todas as versões. Veja mais especificações na ficha técnica:
| Especificação | EX / EXL (1.5 aspirado) | Advance / Touring (1.5 turbo) |
| Motor | 1.5 DI i-VTEC Flex | 1.5 DI VTEC Turbo Flex |
| Potência (G/E) | 126 cv @ 6.200 rpm | 177 cv @ 6.000 rpm |
| Torque (G/E) | 15,8 / 15,5 kgfm @ 4.600 rpm | 24,5 kgfm @ 1.700–4.500 rpm |
| Transmissão | CVT com Paddle Shifts | CVT com Paddle Shifts |
| Rodas | Liga leve aro 17” | Liga leve aro 18” |
| Peso (kg) | 1.297 / 1.303 | 1.402 / 1.408 |
| Porta-malas (L) | 354 | 354 |
| Tanque (L) | 50 | 50 |
| Comprimento (mm) | 4.346 | 4.385 |
| Entre-eixos (mm) | 2.610 | 2.610 |
| Consumo Cidade (E/G) | 8,8 / 12,5 km/l | 8,1 / 11,5 km/l |
| Consumo Estrada (E/G) | 9,9 / 13,9 km/l | 9,1 / 12,9 km/l |
O SUV da Honda ficou mais completo, mas também mais caro. A maior diferença, de R$ 7.100 na versão de entrada, pode acabar pesando no bolso.
Curtiu as mudanças e os novos preços do HR-V 2026? Vale a pena pagar mais caro pelos novos itens? Deixe nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.