Ficha técnica da Honda PCX 2026: veja preços, consumo e todas as versões
A scooter 160cc ganha novas cores nas versões ABS e DLX. Confira a ficha técnica da Honda PCX 2026, suas especificações, preços e mais
A ficha técnica da Honda PCX 2026 é o que mantém a scooter como a mais vendida da categoria no Brasil. A anunciou a nova linha, que foca em novas cores para as versões mais caras, mas mantém o motor 160cc que o público já aprova. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!
O que muda na Honda PCX 2026?
A Honda PCX 2026 chega às lojas sem mudanças mecânicas, com estrutura e motor sendo os mesmos que já fazem sucesso. A principal novidade fica por conta das cores nas versões com freios ABS. A PCX 160 DLX ABS (a mais cara) agora é vendida na cor Preto Metálico. Já a PCX 160 ABS (intermediária) ganha a opção Azul Perolizado.

Por fim, a versão de entrada, a PCX 160 CBS, continua sendo vendida apenas na cor Branco Perolizado.
Motor 160cc e tecnologia eSP+
O coração da scooter continua sendo o motor OHC de 156 cm³. Ele usa a tecnologia eSP+, que foca em baixo atrito e maior eficiência. Este motor entrega 16 cv de potência e 1,5 kgf.m de torque. Ele é combinado com o câmbio automático CVT, que é muito prático para a cidade.
Um destaque é o sistema Idling Stop, que desliga o motor em paradas curtas, como no semáforo, e religa ao acelerar. Isso ajuda muito a economizar combustível no trânsito urbano.
Freios CBS, ABS e controle de tração
A PCX 2026 segue com três versões. A diferença principal entre elas está nos freios e na segurança. A versão de entrada (CBS) usa freio a disco na frente e tambor na traseira. Ela possui o sistema CBS (Combined Brake System), que distribui a frenagem.

As versões PCX ABS e PCX DLX ABS são mais seguras, pois usam freio a disco nas duas rodas. Além disso, contam com o freio ABS (antitravamento) na roda dianteira. Elas também trazem o HSTC (controle de tração da Honda). Esse sistema evita que a roda traseira derrape em pisos molhados.
O que vem de série na Honda PCX 2026?
A princípio, todas as três versões da PCX 160 são bem equipadas de fábrica. Elas buscam oferecer conforto para o piloto no dia a dia. Os principais itens incluem:
- Chave presencial (Smart Key)
 - Iluminação completa em LED (farol, lanterna e piscas)
 - Painel digital tipo Blackout
 - Porta-luvas com tomada USB para carregar o celular
 - Espaço de 30 litros sob o banco (cabe um capacete fechado)
 

Quanto custa a nova PCX 2026?
A nova linha 2026 já está disponível nas concessionárias da Honda. A marca oferece 3 anos de garantia sem limite de quilometragem. O óleo é gratuito em sete revisões.
Confira o preço das versões*:
- PCX 160 CBS: R$ 18.340
 - PCX 160 ABS: R$ 20.170
 - PCX 160 DLX ABS: R$ 20.640.
 
*(Valores base São Paulo/SP).
Ficha técnica Honda PCX 160 2026
Abaixo, você confere todos os detalhes técnicos da scooter da Honda. Os dados de motor, chassi e dimensões são os mesmos para as três versões. Apenas o peso e o freio traseiro mudam.
| Item | Especificação | 
| MOTOR | |
| Tipo | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração a líquido | 
| Cilindrada | 156,9 cc | 
| Potência Máxima | 16 cv a 8.500 rpm | 
| Torque Máximo | 1,5 kgf.m a 6.500 rpm | 
| Sistema de Alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI | 
| Tanque de Combustível | 8 litros | 
| Transmissão | Tipo V-Matic (CVT) | 
| Sistema de Partida | Elétrico | 
| Combustível | Gasolina | 
| CHASSI | |
| Tipo | Monobloco (underbone) | 
| Suspensão Dianteira | Garfo telescópico / 100 mm | 
| Suspensão Traseira | Dois amortecedores / 100 mm | 
| Freio Dianteiro | A disco / 220 mm | 
| Freio Traseiro | CBS: Tambor 130 mm / ABS: Disco 220 mm | 
| Pneu Dianteiro | 110/70-14 | 
| Pneu Traseiro | 130/70-13 | 
| DIMENSÕES | |
| Comprimento x Largura x Altura | 1935 x 742 x 1108 mm | 
| Distância entre Eixos | 1313 mm | 
| Altura do Assento | 764 mm | 
| Peso Seco | 124 kg (CBS) / 126 kg (ABS/DLX) | 
O que você achou das novas cores e dos preços da PCX 2026? Acha que ela ainda é a melhor scooter do Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.