Fiat Uno Mille 2008: 5 motivos que provam que ele pode ser uma boa compra ainda nos dias de hoje

Em um mercado automotivo cada vez mais dominado por carros tecnológicos e com preços elevados, o Fiat Uno Mille 2008 pode parecer uma escolha peculiar. No entanto, este hatch que ganhou popularidade na internet nos últimos anos, pode ser uma opção interessante para muitos consumidores. 

Embora tenha saído de linha em 2013, o Uno Mille (Uno Quadrado), o modelo é capaz de te levar onde precisar, inclusive em terrenos acidentados. E para provar sua eficiência, preparamos este post com 5 motivos para levá-lo para casa ainda em 2024. Acompanhe!

Vale a pena comprar um Fiat Uno Mille 2008? Foto: Reprodução
Vale a pena comprar um Fiat Uno Mille 2008? Foto: Reprodução

 

Vale a pena comprar um Fiat Uno Mille 2008?

Sim, veja 5 motivos para isso:

1. Preço acessível

O maior atrativo do Fiat Uno Mille é seu preço extremamente competitivo. A Tabela FIPE para a versão 1.0 Fire Flex Economy duas portas de 2008 é de R$ 16.238. 

Procurando nas plataformas de venda de carros, você vai encontrar preços abaixo dessa cotação e também acima, chegando próximo dos 30 mil. O preço varia muito devido às condições do veículo. 

Em via de regra, quanto menor a quilometragem e melhor o estado de conservação, mais caro é. Ainda assim, é uma boa opção, sobretudo para quem não tem condições (ou interesse) de comprar um zero km que já ultrapassa os R$ 70 mil. 

2. Baixo custo de manutenção 

A mecânica simples, porém confiável do Uno Mille facilita sua manutenção e reduz os custos. Você pode encontrar peças até na “padaria da esquina” e qualquer mecânico raiz vai saber mexer em um desses. 

Então não vai ser difícil consertar seu Uno quando ele te deixar na mão, caso raro de acontecer. 

Fiat Uno Mille 2008 Foto: Reprodução
Fiat Uno Mille Foto: Reprodução

3. Versatilidade

O Uno Mille é um veículo básico, mas funcional. Ele atende às necessidades básicas de mobilidade do dia a dia sem comprometer o orçamento, tanto na cidade quanto no meio rural. 

Sua altura do solo de 146 mm, assim como a suspensão independente é uma ótima combinação para terrenos sinuosos. Por isso, o “pessoal da roça” adora  um Uno e uma picape. 

Leia também:

Será que ainda vale investir em um Fiat Uno em 2024?

4. Economia de combustível

Com “deizão” de gasolina se vai ao longe em um Uno. Seu consumo mesmo nos dias de hoje é equiparado há alguns  modelos 1.0 atuais. 

O Uno Mille Flex 2008 de duas portas faz  9,5 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, 8,4 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.

5.  Facilidade de condução e manobrilidade

Se na estrada de chão ele é bom, no asfalto ele é melhor. Você pode conduzir seu Uno na cidade com facilidade, com seu tamanho reduzido que ajuda na mobilidade. É excelente no meio urbano, inclusive para estacionar em vagas mais compactas. 

A escolha por um Fiat Uno 2008 é ideal para quem busca por um carro para ir do ponto A ao ponto B. Não é um modelo com tecnologia de ponta ou acabamento sofisticado. 

No entanto, quem prioriza economia, praticidade e confiança para o dia a dia, o Uno Mille ainda é uma opção interessante. É importante ressaltar apenas que por ser um carro mais antigo, você vai precisar fazer uma avaliação completa e manter a manutenção em dias para mantê-lo em boas condições. 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar