Fiat Strada perde sua cabine dupla na versão Endurance; veja detalhes
A versão de entrada da Fiat Strada teve reformulações e eliminou a configuração cabine de cabine dupla. Veja como fica as configurações.
A versão de entrada da picape mais vendida do Brasil, acaba de perder a cabine dupla. A partir de agora, a Fiat Strada Endurance é comercializada apenas na configuração cabine Plus, ou seja, apenas para dois passageiros. Veja como fica as versões e preços do modelo.
Fiat Strada Endurance agora está disponível na configuração cabine Plus
A montadora Fiat reformulou a configuração da Strada, o comercial leve mais vendido no mercado nacional no último ano. Dessa forma, a partir da modificação, a versão de entrada passa a ser comercializada apenas na configuração cabine Plus, ou seja, de dois passageiros. A cabine dupla deixa de ser oferecida na versão de entrada da picape.
Dessa forma, o modelo continua a ser oferecido em quatro versões e um total de seis configurações, com faixa de preço entre R$ 90.990 e R$ 116.990, como opções de cabine Plus, dupla, e transmissão manual e automática.
No caso da versão de entrada, a Endurance, ela é a única configuração a ser comercializada com o motor 1.4 manual. As demais versões integram o motor 1.3 Firefly de 107 cv de potência com etanol e 98 cv de potência com gasolina. O torque é de 134 Nm de torque com etanol e 129 Nm quando abastecido com gasolina. O motor trabalha em conjunto com uma transmissão manual ou automática.
Versões e preços da Fiat Strada
Fiat Strada Endurance cabine Plus 1.4 MT – R$ 90.990
Fiat Strada Freedom cabine Plus 1.3 Firefly MT – R$ 96.990
Fiat Strada Freedom cabine Dupla 1.3 Firefly MT– R$ 102.990
Fiat Strada Volcano cabine Dupla 1.3 Firefly MT – R$ 105.990
Fiat Strada Volcano cabine Dupla 1.3 Firefly AT – R$ 111.990
Fiat Strada Ranch cabine Dupla 1.3 Firefly AT – R$ 116.990
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Transmissão automática passa a integrar a picape desde dezembro
A Fiat Strada ganhou transmissão automática em dezembro do ano passado. A transmissão CVT oferece três modos de condução. No modo automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo.
Quem prefere estar sempre no comando pode optar pelo modo manual, que permite a troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio.
Já o modo Sport é voltado para quem busca uma condução mais divertida e ágil. Nele, a central eletrônica da Strada promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo.
A Nova Strada com câmbio automático é oferecida em duas versões Volcano, que mantém a opção de transmissão manual, e na topo de gama Ranch.
O modelo também conta com controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder), que agrega ainda mais segurança e conforto junto do câmbio automático, enquanto o controle de tração avançado E-Locker (TC+) permite ao modelo ir mais longe, fazendo ajustes constantes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.
A capacidade e robustez da picape podem ser verificadas por sua altura livre do solo entre os eixos (de até 233 mm), ângulos de entrada acima de 23º e saída de obstáculos além de 28º entre os melhores da categoria, além de contar com a suspensão traseira de eixo rígido do tipo ômega.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.