Fiat Strada automática estreia em 2021; modelo virá para o Brasil?
Uma das promessas para o setor de automóveis em 2020 era a chegada do novo Fiat Strada, mas um detalhe escapou: a falta do câmbio automático.
Uma das promessas para o setor de automóveis em 2020 era a chegada da nova Fiat Strada, mas um detalhe deixou a desejar: a falta do câmbio automático da picape, e isso gerou comentários sobre a chegada ou no do equipamento para o veículo da montadora.
A explicação pela não adoção momentânea da transmissão automática foi explicada por Herlander Zola, diretor da Fiat no Brasil. Segundo eles, não deu tempo para “trazer a versão automática a tempo” para o lançamento no país. “Estamos trabalhando para trazer essa versão”, disse.
Por enquanto, a atual geração da Fiat Strada é equipada com câmbio manual de 5 marchas em todas as versões, desde a Endurance, esta com motor 1,4 Fire de 88 cavalos e 12,5 kgfm de torque com etanol, até a versão Freedom, com motor 1,3 Firefly de 109 cavalos e 14,2 kgfm de torque com etanol.
Leia Também: Novos Stinger e Carnival 2021 são as principais apostas da Kia para o mercado brasileiro
A falta de uma versão automática não tem deixado a linha para escanteio, pelo contrário. Em setembro, a Fiat Strada venceu 11.873 unidades contra 8.690 do mês anterior. Zola afirmou em julho que a meta era “aumentar em 20% a comercialização mensal do veículo” e que os primeiros resultados superaram as expectativas. As informações são do site Autoo.
Recentemente, durante uma coletiva online por causa da pandemia do novo coronavírus, o diretor da gigante de carros celebrou o aumento das vendas e o fato da linha ter superado o Chevrolet Onix, até então o líder de vendas no país.
Segundo o Motor1, a nova Strada terá o câmbio automático com motor 1.3 Firefly aspirado, e segundo o chefão da marca, com o investimento amplo na caixa do tipo CVT. O carro foi lançado em junho, com destaque para a cabine dupla.
Possivelmente, a transmissão automática será vista nas versões Freedom e Volcano com cabine dupla. E aqui um detalhe importante: a Fiat afirmou que o público de olho na novidade do próximo ano está saindo dos hatches e dos sedãs para a picape.