Fiat segue abaixando valores devido redução do IPI; veja novos preços

O governo diminuiu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de diversos produtos no final de fevereiro. Os automóveis estão entre eles. Neste caso, a redução foi de 18,5%. Com isso, as marcas vem anunciando reduções nos preços de seus veículos. A Fiat foi uma delas. Todos os seus modelos estão mais baratos com a redução do IPI.

Fiat
A Fiat reduziu os preços de toda a linha (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja os novos preços dos carros da Fiat com a redução do IPI

Esta diminuição ficou estabelecida por meio do Decreto nº 10.979, que foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 25 de fevereiro. Conforme você vem acompanhando nos últimos dias, diversas fabricantes, como a Kia e a Hyundai, anunciaram suas novas tabelas de preços. E agora chegou a vez da Fiat seguir o mesmo caminho.

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

Todos os modelos tiveram seus preços reduzidos. O modelo de entrada, o Fiat Mobi, está sendo vendido em duas versões. A versão Like está custando R$ 60.163. Já o modelo Trekking passou a custar R$ 63.089. Os descontos ficaram entre R$ 827 e R$ 901. Todas as versões estão equipadas com um motor 1.0 de 74 cv.

VEJA TAMBÉM

Agora falaremos das versões do Argo.  Neste caso, os preços diminuíram em até R$ 2.087. Este carro pode ser encontrado em quatro opções de acabamento diferentes. O Argo 1.0 está custando agora R$ 70.477. Enquanto isso, o modelo Drive 1.0 passou a custar R$ 75.335 . Estas duas versões trazem sobre o capô o motor 1.0 Firefly, que gera 77 cv.

Fiat
Fiat Cronos (Foto: Divulgação/Fiat)

Os carros que usam o motor 1.3 Firefly também estão mais baratos. O motor pode produzir 109 cv. Ele está presente no modelo Drive S-Design, por exemplo. O carro está custando R$ 78.884. Uma versão Trekking está sendo oferecida por R$ 79.903 . O mesmo motor citado acima está sendo usado no Fiat Cronos. A maior redução foi de R$ 2.341.

Fiat 500e(Foto: Divulgação/Fiat)

Fabricado na Argentina, o modelo possui as versões 1.3, que custa R$ 80.325, e Drive 1.3, que viu seu preço ser reduzido para R$ 85.649 . Podemos destacar ainda o elétrico 500e. Este modelo foi lançado no ano passado. O carro passou a custar R$ 252.675 . Seu motor elétrico pode gerar 118 cv. Ou seja, R$ 3.315 a menos.

Linha Pulse

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Um dos grandes lançamentos da montadora no ano de 2021 foi o Pulse. Baseado na plataforma MLA, o carro chegou para colocar a montadora italiana na categoria dos SUVs compactos. O carro se destaca pelo visual imponente e pelo custo-benefício. Sem falar que trouxe algumas novidades importantes para o mercado.

O veículo pode ser encontrado com tipos de motorizações diferentes. Uma delas é o 1.3 Firefly, que produz 107 cv de potência. Ao todo, duas versões trazem este motor. O modelo Drive 1.3 com câmbio manual está custando R$ 86.056. Já o carro equipado com a transmissão CVT passou a custar R$ 94.804.

Neste caso, a maior diminuição foi de R$ 2.186. Enquanto isso, os modelos mais caros usam o motor 1.0 Turbo de 130 cv. O modelo Drive passou a custar R$ 103.446. Já a versão intermediária Audace está custando agora R$ 110.969.

Por fim, o modelo que teve a maior redução entre aqueles que usam motor turbo foi a Impetus. O carro está custando R$ 121.605 ( – R$ 1.805).

Comerciais leves da Fiat mais baratos

Fiat
Fiat Fiorino (Foto: Divulgação/Fiat)

A Fiat vem se destacando no mercado de comerciais leves. Ainda mais por conta de suas picapes. A Strada, por exemplo, foi o veículo mais vendido de 2021. E ela já lidera o ranking de 2022. Neste caso, a maior diminuição foi de R$ 2.489. Já a Toro segue na liderança de sua categoria. Os preços de suas versões caíram em até R$ 4.496.

Você pode conferir mais detalhes sobre as duas picapes aqui. Por fim, falaremos da Fiorino. O furgão de entrada da marca foi atualizado em 2021. Ele ganhou mudanças internas e externas. Com a redução do IPI, ela ficou mais barata. O veículo passou a custar R$ 100.869 ( – R$ 2.131).

Com informações de Motor 1 Brasil

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar