Fiat Toro e Fiat Strada estão até R$ 4,5 mil mais baratas; veja novos preços

Tanto a Fiat Toro quanto a Fiat Strada estão entre os comerciais leves mais vendidos do País. E ambas tiveram seus preços reajustados.

As picapes da Fiat fazem bastante sucesso no mercado. Tanto a Fiat Toro quanto a Fiat Strada estão entre os comerciais leves mais vendidos do País. E ambas tiveram seus preços reajustados pela montadora italiana por conta da redução do IPI. No caso, os modelos estão até R$ 4.496 e R$ 2.489 mais baratas, respectivamente.

Fiat Toro

A Fiat Toro e a Fiat Strada estão mais baratas (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja os novos preços da Fiat Toro e da Fiat Strada

O Decreto nº 10.979, que estabeleceu a redução deste imposto, foi assinado no mês do fevereiro. Conforme você acompanhou aqui no Garagem360, os automóveis foram um dos beneficiados. A redução neste caso foi de 18,5%. Desde então, diversas marcas estão abaixando os preços de seus veículos.

Fiat Toro

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

E a Fiat entrou para esta lista. Todos os modelos ganharam preços novos. No entanto, iremos focar aqui nas picapes da marca. As reduções da Fiat Toro, que foi reestilizada em 2021, ficaram entre R$ 2.971 e R$ 4.496. São três versões que usam o motor 1.3 Turbo Flex, que pode gerar uma potência máxima de 185 cv.

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

A versão de entrada Endurance, por exemplo, está custando agora R$ 135.019 (- R$ 2.971). Enquanto isso, o preço cobrado pelo modelo Freedom passou a ser R$ 146.005 (- R$ 3.185). Já o modelo mais caro com essa motorização é a Toro Volcano. Este carro está custando R$ 159.764 (- R$ 3.526).

O veículo também pode ser encontrado com um motor a diesel. Estamos falando do 2.0 Turbo, que produz 170 cv de potência. Neste caso, o modelo Endurance está custando R$ 168.884 (- R$ 3.606). As configurações Freedom e Volcano também estão presentes aqui. Elas estão custando R$ 179.844 (- R$ 3.846) e R$ 193.648 (- R$ 4.142), respectivamente.

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

Quem também teve seus preços reduzidos foi o modelo Ranch. Este carro está custando agora R$ 200.894 (- R$ 4.496). Por fim, o modelo Ultra passou a custar R$ 203.012 (- R$ 4.378). Lembrando que a Fiat Toro é a líder de sua categoria atualmente.

Fiat Strada também está mais barata

Fiat Toro

Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

Quem também teve seus preços reduzidos foi a Fiat Strada. O modelo foi o carro mais vendido em 2021 e já começou o ano de 2022 com tudo. De acordo com dados da FENABRAVE, ela teve 14.030 unidades comercializadas. Aqui você encontrará dois tipos de motores. Um deles é o propulsor 1.4 8V Flex de 88 cv.

Ele equipa as versões mais baratas do modelo. Estamos falando da versão Endurance cabine simples e a Endurance cabine dupla. Com a redução de preços, os modelos passaram a custar R$ 90.990 (- R$ 1.692) e R$ 98.990 (- R$ 1.948). A Strada também está sendo vendida com o motor 1.3 Firefly de 109 cv.

Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

As duas opções de carroceria da versão Freedom também tiveram seus preços diminuídos. No caso, a versão cabine simples custa agora R$ 96.990 (- R$ 1.901). Com R$ 102.990 (- R$ 2.051) você compra a versão cabine dupla do modelo. O modelo Volcano também possui duas opções diferentes. Neste caso, elas se diferenciam pelo câmbio.

Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

O carro equipado com o câmbio manual de cinco velocidades está custando R$ 105.990 (- 2.356). Já o modelo com a transmissão automática do tipo CVT está custando agora R$ 111.990 (- R$ 2.489). Esta última foi lançada junto com o modelo Ranch CVT no final de 2021. Aliás, a versão top de linha está custando agora R$ 116.990 (- R$ 2.476).

Com informações de Guia do Carro

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA