Fiat realiza campanha para ajudar vítimas de ciclone no RS. Veja como ajudar
A Fiat, anunciou nesta segunda (18) uma campanha com foco em ajudar as vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
A Fiat, uma das principais montadoras com atuação no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (18) uma campanha com foco em ajudar as vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
Campanha da Fiat
Logo depois da repercussão sobre os danos causados pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na última semana, a Fiat anunciou nesta segunda (18) uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas do evento natural raramente visto no Brasil.
Por meio do programa Fiat Comunità, a montadora chamou o público para as cidades do sul do país que foram vítimas do efeito natural.
A campanha ‘’A Paixão é Solidária’’ é uma ação de engajamento da Fiat com a sua rede de concessionários na região.
Dessa forma, incentiva as pessoas à aderirem ao projeto com doações que serão destinadas às vítimas do maior desastre natural dos últimos 40 anos no estado.
Vale lembrar que o ciclone extratropical atingiu acima de tudo as cidades de Lajedo, Estrela, Encantado, Roca Sales e Muçum, no Rio Grande do Sul.
Como participar
Para participar da campanha de arrecadação da Fiat em prol das vítimas no RS, basta realizar doação nas concessionárias da marca no estado do sul.
A iniciativa começou ontem e acontece em cada uma das 46 concessionárias Fiat espalhadas pelo Rio Grande do Sul, logo o mais perto possível das áreas atingidas.
Entre os itens solicitados pela montadora com essenciais estão:
- Materiais de limpeza
- Itens de higiene pessoal
- Alimentos não perecíveis
Quem desejar participar, pode contribuir com alimentos não perecíveis, como por exemplo arroz, feijão, açúcar, leite em pó e óleo.
Além disso, produtos de higiene pessoal e limpeza, como detergente, sabão, água sanitária, sabonete e papel higiênico, entre outros.
Distribuição
As doações serão destinadas inicialmente à região do Vale do Taquari, local que foi mais afetado pela tempestade, portanto com mais vítimas.
“A Fiat lamenta profundamente a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias e, em um momento tão difícil, acreditamos que toda ajuda é fundamental. Por isso, estamos mobilizando nossa rede de concessionárias, clientes e colaboradores para ajudar a comunidade a se recuperar desse desastre natural. Queremos ser solidários com as vítimas das chuvas e contribuir para que possam reconstruir suas vidas”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do RS na última terça-feira (12), aproximadamente 97 municípios do estado foram atingidos pelas tempestades, que deixaram mais de 20 mil pessoas desalojadas e cerda de 5 mil desabrigados.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.