Fiat Pulse encosta nos R$ 100 mil; vale a pena contra Nivus e Kardian?
O Fiat Pulse manual ficou mais caro e agora está beirando os R$ 100 mil. Veja o novo preço, equipamentos e compare com os rivais diretos.
O Fiat Pulse na sua versão de entrada manual ficou mais caro e agora está com o preço na porta dos R$ 100 mil. A Fiat promoveu um reajuste de R$ 1.000 no valor do SUV compacto, uma estratégia que veio logo após seus concorrentes também elevarem seus preços.
Com essa mudança, a briga no segmento de entrada ficou ainda mais acirrada. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
Novo preço do Fiat Pulse Drive manual
Com o aumento, o Fiat Pulse Drive 1.3 com câmbio manual agora parte oficialmente de R$ 99.990. Atualmente, ele é a porta de entrada para a linha de SUVs da marca italiana e a única opção com o motor 1.3 Firefly de até 98 cavalos combinado à transmissão manual de cinco marchas.
Porém, apesar da alta, o modelo da Fiat ainda se posiciona como um dos SUVs mais acessíveis do Brasil. A estratégia da montadora é clara: oferecer um pacote competitivo para brigar diretamente com rivais como o Volkswagen Nivus, que em sua versão de entrada custa a partir de R$ 105.890, e o Renault Kardian, que começa em R$ 112.690 na versão Evolution manual.
O que o Pulse de entrada oferece por esse valor?
Mesmo sendo a versão mais barata, o Fiat Pulse não abre mão de um pacote de equipamentos interessante para o seu preço.
A princípio, a ideia da Fiat é entregar um bom custo-benefício para quem busca um SUV e não quer ou não pode investir nas versões automáticas mais caras.
Para justificar o valor, o modelo vem de fábrica com itens que se destacam no segmento.
- Conforto e tecnologia: ar-condicionado automático e digital, além de uma central multimídia com tela de 8,4 polegadas.
- Itens de série: faróis e lanternas em LED, retrovisores elétricos com função tilt down (que abaixa ao engatar a ré) e uma útil saída USB para os passageiros do banco de trás.
- Visual: as rodas são de aço de 16 polegadas com calotas, e os retrovisores e maçanetas vêm na cor preta, sem pintura.
- Opcional: por mais R$ 2.990, o pacote “Pack Plus” adiciona rodas de liga-leve, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
O modelo foi reintroduzido na linha 2026 justamente para ser uma resposta direta da Fiat aos preços de lançamento dos seus concorrentes, mantendo a competitividade da marca no segmento de SUVs compactos.
Com o novo valor, a briga promete esquentar ainda mais nos próximos meses.
E você, acha que o Fiat Pulse manual por R$ 99.990 ainda é um bom negócio? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.