Fiat Pulse, Argo e Cronos deixam de ser vendidos no Brasil

Fiat Pulse, Argo e Cronos deixam de ser vendidos no Brasil em algumas versões. Veja quais são e o motivo para a mudança.

Fiat Pulse, Argo e Cronos deixam de ser vendidos no Brasil? Se você acessar o site da Fiat do Brasil agora vai ver que algumas versões foram retiradas do catálogo.

A alteração pode ser temporária ou permanente, visto a baixa procura para determinadas variantes, principalmente com câmbio manual e motor 1.3 aspirado. 

Fiat Pulse, Argo e Cronos vão sair de linha no Brasil?

Ao que parece apenas algumas versões. Apesar disso, a montadora italiana confirmou à Autoesporte a suspensão temporária das vendas das versões equipadas com o motor 1.3 Firefly e câmbio manual para os três veículos. 

A mudança já é visível nos configuradores online da marca, que agora exibem portfólios mais enxutos. A partir desta alteração, os consumidores que desejarem o motor 1.3 terão, obrigatoriamente, que optar pela transmissão automática do tipo CVT.

“Os modelos Argo, Cronos e Pulse com motor 1.3 e câmbio MT estão com as vendas temporariamente suspensas”, disse a empresa em nota. 

Embora o motivo oficial não tenha sido divulgado, a principal especulação aponta para a baixa demanda por essas configurações manuais como a razão principal para a decisão. 

Fiat Argo com câmbio manual só com motor 1.0 - Foto: Divulgação
Fiat Argo com câmbio manual só com motor 1.0 – Foto: Divulgação

 

Câmbio manual só no Argo 1.0

No configurador não se encontra mais as versões Endurance 1.3 MT e Trekking 1.3 MT, ambas com combinação de motor mais potente com a transmissão manual. 

Agora, o câmbio manual de cinco marchas no Argo está disponível unicamente para a motorização 1.0 Firefly, de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. 

Cronos segue mesmo caminho antes da reestilização

O sedan Cronos, que inclusive está prestes a passar por uma reestilização, também não escapou das mudanças. 

As versões equipadas com o motor 1.3, que oferece 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, agora são vendidas exclusivamente com câmbio automático CVT. Assim como o Argo, o Cronos manual passa a ser uma exclusividade da motorização 1.0. 

Fiat Cronos - Foto: Divulgação
Fiat Cronos – Foto: Divulgação

Pulse manual sai de cena por completo

A situação do Pulse é ainda mais drástica. O SUV perdeu todas as versões com transmissão manual. 

Com a alteração o Pulse passa a ser vendido apenas com câmbio automático CVT, tanto nas versões com motor 1.3 aspirado quanto com motor 1.0 turbo. Já a versão Abarth, com motor 1.3 turbo mantém o câmbio automático convencional de seis marchas. 

Eai, o que achou das mudanças da Fiat? Prefere câmbio manual ou automático.

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Adeus, Argo! Modelo da Fiat sai de cena para a estreia do novo Grande Panda

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA