Fiat Pulse, Argo e Cronos deixam de ser vendidos no Brasil
Fiat Pulse, Argo e Cronos deixam de ser vendidos no Brasil em algumas versões. Veja quais são e o motivo para a mudança.
Fiat Pulse, Argo e Cronos deixam de ser vendidos no Brasil? Se você acessar o site da Fiat do Brasil agora vai ver que algumas versões foram retiradas do catálogo.
A alteração pode ser temporária ou permanente, visto a baixa procura para determinadas variantes, principalmente com câmbio manual e motor 1.3 aspirado.
Fiat Pulse, Argo e Cronos vão sair de linha no Brasil?
Ao que parece apenas algumas versões. Apesar disso, a montadora italiana confirmou à Autoesporte a suspensão temporária das vendas das versões equipadas com o motor 1.3 Firefly e câmbio manual para os três veículos.
A mudança já é visível nos configuradores online da marca, que agora exibem portfólios mais enxutos. A partir desta alteração, os consumidores que desejarem o motor 1.3 terão, obrigatoriamente, que optar pela transmissão automática do tipo CVT.
“Os modelos Argo, Cronos e Pulse com motor 1.3 e câmbio MT estão com as vendas temporariamente suspensas”, disse a empresa em nota.
Embora o motivo oficial não tenha sido divulgado, a principal especulação aponta para a baixa demanda por essas configurações manuais como a razão principal para a decisão.

Câmbio manual só no Argo 1.0
No configurador não se encontra mais as versões Endurance 1.3 MT e Trekking 1.3 MT, ambas com combinação de motor mais potente com a transmissão manual.
Agora, o câmbio manual de cinco marchas no Argo está disponível unicamente para a motorização 1.0 Firefly, de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque.
Cronos segue mesmo caminho antes da reestilização
O sedan Cronos, que inclusive está prestes a passar por uma reestilização, também não escapou das mudanças.
As versões equipadas com o motor 1.3, que oferece 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, agora são vendidas exclusivamente com câmbio automático CVT. Assim como o Argo, o Cronos manual passa a ser uma exclusividade da motorização 1.0.

Pulse manual sai de cena por completo
A situação do Pulse é ainda mais drástica. O SUV perdeu todas as versões com transmissão manual.
Com a alteração o Pulse passa a ser vendido apenas com câmbio automático CVT, tanto nas versões com motor 1.3 aspirado quanto com motor 1.0 turbo. Já a versão Abarth, com motor 1.3 turbo mantém o câmbio automático convencional de seis marchas.
Eai, o que achou das mudanças da Fiat? Prefere câmbio manual ou automático.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Adeus, Argo! Modelo da Fiat sai de cena para a estreia do novo Grande Panda
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.