Fiat promete e novo Fastback chega fim do ano e deverá custar R$ 140 mil
Novo Fiat Fastback estreia com design moderno, nova plataforma e versões eletrificadas.
Uma nova promessa da Fiat traz à tona a chegada do novo Fastback até o fim do ano, e mais: seguido de mais um lançamento, o Fiat GigaPanda.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Fiat confirma novo Fastback até fim do ano, e sem seguida, o GigaPanda
Bem, a Fiat já deixou claro que quer reconquistar espaço no mercado global, e seus dois novos lançamentos representam um passo firme nessa direção.
Em detalhes, o novo Fastback assume o posto do Fiat Tipo, principalmente no mercado europeu, onde a marca já confirmou sua presença ainda em 2025.
Logo depois, chega o GigaPanda, um SUV maior com versões de cinco e sete lugares. Ele ocupará o lugar de destaque como modelo familiar, com promessa de espaço interno amplo e porta-malas generoso.
É interessante pontuar ainda que, enquanto isso, a próxima geração da picape Strada já tem previsão de estreia para 2027, com foco em mercados estratégicos e plataforma de baixo custo, priorizando eficiência e versatilidade.
Veja também: Lançamentos Fiat 2026: lista de carros confirmados
Novo Fastback e GigaPanda virão para o Brasil?
Sim. Ambos os modelos estão previstos para o mercado brasileiro. Entretanto, os lançamentos acontecerão em momentos diferentes, e não ao mesmo tempo.
De forma mais clara, o novo Fastback, desenvolvido sobre a plataforma Smart Car (CMP), estreará na Europa no final de 2025. Esse modelo A expectativa é que o novo Fastback chegue ao Brasil após seu lançamento europeu, possivelmente em 2026.
No caso do GigaPanda, baseado na mesma plataforma Smart Car, o modelo europeu será apresentado no segundo semestre de 2025, com lançamento previsto para o final de 2025 ou início de 2026.
No Brasil, o GigaPanda deve chegar em meados de 2027, com potencial para substituir o Pulse.
Aproveite para conferir: Nissan Kicks 2026: tudo sobre um dos lançamentos mais esperados do ano
E aí, gostou das novidades da Fiat? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!