A Fiat revelou a primeira imagem oficial do novo Ducato, que tem estreia confirmada para 2023 no Brasil. Com novo visual, o utilitário irá estrear versões inéditas e deverá ganhar motor diesel mais potente. Veja os detalhes a seguir.
Novo Ducato estreia no primeiro semestre de 2023
A terceira e atual geração do Fiat Ducato surgiu em 2018 no Brasil com nova plataforma, porte maior e versões inéditas. Porém, o modelo já chegou datado, pois estreou com visual que havia sido atualizado anos antes em outros mercados.
Agora, em 2023, o novo Ducato finalmente terá o estilo atualizado, passando a ficar alinhado aos modelos Peugeot Boxer e Citroën Jumper, que são ‘rebadges’ do modelo Fiat. Este termo em inglês é usado para definir veículos que são estruturalmente idênticos, mas vendidos sob marcas diferentes.
VEJA TAMBÉM
Na primeira imagem do novo Ducato divulgada pela Fiat, é possível confirmar que o modelo irá ganhar estilo mais harmônico, que inclui novo para-choque dianteiro, faróis mais afilados, grade redesenhada e o novo logotipo da Fiat – o Ducato é o único modelo da gama atual a ainda trazer o velho emblema externo com o brasão na cor bordô.
Utilitário da Fiat deve chegar com motor diesel mais potente
As únicas informações oficiais sobre o novo Fiat Ducato adiantadas pela Stellantis são de que o utilitário terá novas versões e lançamento programado para o primeiro semestre de 2023. No acumulado deste ano, o Fiat Ducato teve 1.838 unidades emplacadas, ficando atrás do rival Renault Master, que garantiu 9.130 vendas até novembro.
Ainda na linha 2021, o atual Fiat Ducato é oferecido em 3 versões (Chassi, Cargo Curto e Maxicargo), com preços iniciais entre R$ 188.358 e R$ 210.883, de acordo com o site oficial da Fiat. O furgão traz motor 2.3 turbodiesel de 130 cv. No novo ano-modelo, o Ducato deverá estrear o motor 2.2 BlueHDi, de 140 cv, já utilizado pelos ‘irmãos’ Boxer e Jumper.
Além do novo Ducato, o segmento de utilitários terá outra aposta da Stellantis em 2023, com a chegada da inédita picape média da Fiat. Baseado na Peugeot Landtrek, o modelo deverá ter versões voltadas ao trabalho e ao lazer.
“O mercado de comerciais leves sempre foi muito importante para a Fiat, tanto é que estamos investindo cada vez mais neste segmento. Neste ano, lançamos o Scudo, um furgão médio que atende às mais variadas necessidades. Também inauguramos nossa linha de utilitários elétricos com o e-Scudo” afirma o vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, Herlander Zola.