Fiat Mobi vai mal no teste de segurança; veja outros carros que tiveram resultados ruins

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP) divulgou os resultados de testes realizados com três modelos: Chevrolet N300, Fiat Mobi e Kia New Rio Sedan. O veículo da GM zerou nos testes de proteção aos ocupantes adultos e o da Fiat, que é vendido e produzido no Brasil, conquistou apenas uma estrela no caso de pessoas adultas e duas para crianças. Já o modelo da Kia, que é fabricado no México, foi avaliado com duas estrelas para ocupantes de todas as idades. Vale lembrar que a pontuação máxima é de cinco estrelas.

LEIA MAIS: Cinto de segurança também é necessário no banco traseiro; entenda a importância
Onix tira zero em teste de colisão; Proteste pedirá para modelo ser retirado do mercado

Um dos grandes problemas do Mobi é a proteção fraca à região do peito de adultos em casos de impactos frontais. A desempenho ruim se estende aos impactos laterais. Além de oferecerem riscos aos ocupantes, eles abriram a porta traseira do carro, expondo os passageiros a potenciais riscos.

“É inaceitável que em 2017 os modelos mais populares sejam vendidos com padrões tão baixos de segurança, sendo que os fabricantes oferecem boa segurança padrão para todos os consumidores em mercados como os dos EUA por valores bem mais baixos. Os consumidores da América Latina não devem pagar mais por maior segurança, a segurança dos veículos deve ser democratizada em nossa região”, disse Ricardo Morales Rubio, presidente da Comissão Diretora do Latin NCAP.

Clube da vergonha
Embora o resultado dos modelos tenha sido decepcionante, eles não são os únicos. Confira na galeria outros carros que também foram mal no teste de colisão.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar