Fiat Grande Panda terá outro nome e promete substituir Argo e Mobi

Fiat Grande Panda terá outro nome e promete substituir Argo e Mobi. Veja quais as possibilidades cogitadas pela montadora.

O aguardado lançamento da Fiat, lançado na Europa como Fiat Grande Panda, promete agitar o mercado automotivo brasileiro em 2026. Mas antes disso, o substituto de Argo e Mobi já desperta rumores quanto ao seu nome e características. 

Fiat Grande Panda brasileiro terá outro nome

Fontes ligadas à montadora revelaram que o Grande Panda não será o nome oficial do veículo no Brasil. 

A Fiat está realizando estudos para definir a nomenclatura ideal, e tudo indica que Argo ou Novo Argo sejam as opções mais prováveis, buscando dar continuidade ao legado do hatch. A marca até estuda manter as duas gerações do modelo, assim como fez com o Uno há pouco tempo. 

A possibilidade de resgatar o nome “Uno” também foi cogitada, mas sua utilização é considerada menos provável. 

Fiat Grande Panda  terá outro nome no Brasil - Foto: Divulgação
Fiat Grande Panda  terá outro nome no Brasil – Foto: Divulgação

O nome original, Grande Panda, chegou a ser cogitado, mas seu uso é o mais difícil entre as opções. Isso porque o modelo apesar de ser sucesso na Europa nunca chegou a ser lançado no Brasil oficialmente, o que pode reduzir sua popularidade. 

Visual diferente do europeu

O Grande Panda nacional não será o mesmo do vendido na Europa. A principal diferença será o nome nas laterais, que não será adotado por aqui. O tradicional logo da Fiat, que na versão europeia está em alto relevo, será mais simples para cortar custos e ter uma identidade mais parecida com o que a marca oferece no país. 

Fiat Panda brasileiro não terá inscrições na lateral - Foto: Divulgação
Fiat Panda brasileiro não terá inscrições na lateral – Foto: Divulgação

Fora isso, possivelmente a versão brasileira será bem parecida com a europeia. O visual lembra um SUV, em um estilo parecido com a assinatura do Citroën C3. Os faróis usaram como base os faróis adotados na primeira série, mas receberam um toque mais moderno. 

O interior, apesar do seu design linear, é rico em detalhes e comandos intuitivos, mas pode não ser o mesmo por aqui. A Stellantis abusa do plástico rígido e no hatch não deve ser diferente. 

As saídas de ar seguem o mesmo formato poligonal dos faróis, a fim de criar uma harmonia visual. Além disso, porta-luvas é uma releitura moderna da bolsa que equipou o Panda original. 

Diferente opções de motores

A princípio, o hatch brasileiro traz os mesmos conjuntos já disponíveis nos carros da Stellantis. As versões de entrada com o motor Firefly 1.0 aspirado de 75 cv e as versões topo de linha com o motor T200, o 1.0 turbo de 125 cv. 

Em um segundo momento, a marca deve oferecer também o Grande Panda com motorização híbrida, assim como fez na Europa. Por aqui, o conjunto deve ser o mesmo que equipa o Fastback e Pulse com tecnologia Bio Hybrid, mas tudo ainda são rumores.

O que achou do Grande Panda? Responda nos comentários!

Leia também: Novo Fiat Panda, sucessor do Argo, chega ao mercado custando a partir de R$ 116 mil

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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