Fiat faz recall de Fastback, Pulse e Argo por risco grave no cinto de segurança; saiba se o chassi do seu modelo está na lista
Fiat faz recall dos modelos Fastback, Pulse e Argo 2025 por risco grave no cinto de segurança. Saiba como consultar seu chassi
A Fiat acaba de anunciar um importante recall envolvendo os modelos Fastback, Pulse e Argo fabricados no ano de 2025. Se você é proprietário de algum desses carros, é fundamental ficar atento, pois um defeito sério foi identificado nos cintos de segurança dianteiros, o que pode representar riscos graves em caso de acidente. Acompanhe o Garagem360 e saiba como proceder se o seu carro estiver na lista!
O que você precisa saber o recall do Fiat Fastback, Pulse e Argo
A Fiat iniciou o recall dos modelos Fastback, Pulse e Argo 2025, com reparos gratuitos sendo oferecidos nas concessionárias autorizadas a partir de 7 de julho.
A princípio, o defeito detectado nos cintos de segurança dianteiros compromete a segurança dos ocupantes, representando um risco significativo de ferimentos graves em caso de colisão.
Como identificar se seu veículo está envolvido no recall?
A montadora disponibiliza uma lista de chassis afetados, que pode ser consultada online ou diretamente nas concessionárias Fiat. A seguir, confira os números de chassi envolvidos na convocação:
- Pulse: SYS83102 a SYS87157
- Argo: SYP15051 a SYP24099
- Fastback: SYC14283 a SYC20695
Se o seu veículo se encaixa em uma dessas faixas, é fundamental realizar o reparo o quanto antes. O procedimento é simples e leva cerca de duas horas para ser completado.
Além disso, a Fiat solicita que o atendimento seja feito apenas com agendamento prévio, seja online ou através dos canais de atendimento ao cliente.
Como agendar o reparo e consultar o chassi afetado?
Para verificar se o seu Fiat Fastback, Pulse ou Argo está envolvido no recall, você pode acessar o site oficial da Fiat (www.fiat.com.br) e consultar o número do chassi do seu veículo. Caso o carro esteja na lista de convocados, agende o reparo nas concessionárias Fiat, que será feito gratuitamente.
Além disso, se precisar de mais informações, o proprietário pode entrar em contato com a Central de Serviços da Fiat por meio dos seguintes canais:
- Telefone: 0800 707 1000
- WhatsApp: (31) 2123-6000
Assim, a Fiat reforça a importância de realizar o reparo, visto que a falha nos cintos de segurança pode comprometer a segurança do veículo em situações de risco.
Agora conte pra gente: você já passou por um recall em seu veículo? Como foi o processo de reparo?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.