Lembra dele? Fiat Doblò ainda é vendido e tem preço exorbitante

Lançado em 2002, o Fiat Doblò passou por poucas mudanças estéticas e custa mais de R$100 mil (Foto: Divulgação/Fiat do Brasil
publicidade

Um carro que já fez sucesso em reality show e virou tema de música. O Fiat Doblò já foi muito desejado pelos brasileiros por conta do seu espaço interno e praticidade na hora do trabalho. Porém, a minivan não conseguiu se manter atualizada e hoje está longe do mainstream automotivo. Além disso, o preço praticado não agrada muito.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fiat Doblò 2021

No começo do século, era comum vermos por aí esse tipo de carroceria. As francesas Renault Kangoo, Citroën Berlingo e Peugeot Partner brigavam entre si para saber quem conquistaria o coração dos compradores. Em 2002, a marca italiana entrou de vez na briga com o seu modelo.

publicidade

Atualmente, o Doblò, que já foi oferecido nas configurações Adventure, é vendido na versão “comum” . O Essence vem com um motor E.torQ 1.8 16v Flex, que produz 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) a 5.250 rpm.

Segundo os dados de desempenho formecidos pela fabricante, ele faz de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos (gasolina) e 11,6 segundos (etanol) Sua velocidade máxima é de 172 km/h (gasolina) e 175 km/h (etanol).

O porta-malas de 665 litros é bastante generoso e o modelo ainda tem a opção de poder transportar até sete pessoas.

Itens de série

A versão Essence vem de série com alguns equipamentos interessantes. Pensando na segurança, ele conta com airbag duplo, freios ABS com EBD, brake-light e cintos de segurança de retrateis de três pontos (quatro bancos).

publicidade

Na mesma medida, o automóvel vem com itens para o conforto do condutor e dos passageiros. Dentre todos eles, podemos destacar o ar-condicionado, banco traseiro bipartido, porta-objetos nas portas, computador de bordo, frisos laterais, luzes de leitura, relogio digital, vidros e travas elétricas e entre outros.

Sem falar os itens exclusivos da marca: Drive by Wire, My Car Fiat e o Fiat code.

publicidade

Preço polêmico

Como vimos, o Fiat Doblò não possui opcionais. Porém, o carro tem alguns pontos negativos, como o câmbio manual de cinco marchas e utilizar calotas nas rodas.

Para um carro que custa a partir de R$ 111.691, isso pode não ser o suficiente. Apesar dos preços atuais não agradarem tanto, o mercado oferece algumas opções com transmissão automática. Além disso, dentro da própria Fiat você encontra opções com uma transmissão mais moderna, como por exemplo, a Toro e, o Argo e o sedã Cronos. Porém, nenhum deles é capaz de levar sete pessoas.

 

publicidade

 

 

 

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar