Fiat Cronos Drive 2026 é o sedã automático mais barato do Brasil
Fiat Cronos Drive 2026 é o sedã automático mais barato do Brasil. Veja o que ele tem a oferecer na configuração Drive AT.
A Fiat não brinca em serviço quando o assunto é custo-benefício. Mesmo com um visual renovado para a linha 2026, o Fiat Cronos manteve sua coroa de sedã automático mais barato do Brasil. Veja o que ele tem a oferecer!
Quanto custa o sedã automático mais barato do Brasil?
A versão Drive 1.3 AT do Fiat Cronos, tabelada a R$ 112.990, surge como uma opção atraente para quem quer fugir da correia dentada banhada a óleo do Onix Plus (R$ 116.070) e dos quase R$ 13 mil a mais do Hyundai HB20S (R$ 125.490).
E o modelo veio com uma proposta mais interessante com o facelift de meia vida. O visual renovado deu uma sobrevida ao Cronos, que apesar de não ter vindo com o motor 1.0 turbo da Stellants ainda tem seus encantos.
Começa com a motorização mais tradicional, o motor 1.3 Firefly de 103 cavalos é o único entre os três que ainda ostenta um motor de quatro cilindros.
O consumo também surpreende para um sedan deste tamanho. De acordo com as medições do Inmetro, o Cronos versão 1.3 com câmbio CVT faz:
- 8,5 km/l na cidade e 10,3 km/, na estrada com etanol
- 13,3 km/l na cidade e 15,0 km/l na estrada com gasolina
Mudanças no Cronos 2026
A principal alteração do Fiat Cronos 2026 concentra-se na dianteira. O sedan recebeu um novo para-choque, grade tridimensional e novos faróis com identidade visual semelhante ao do Grande Panda – hatch que deve substituir o Fiat Argo ano que vem.
Os faróis agora contam com iluminação totalmente em LED e assinatura luminosa inédita, com design que simula um pontilhado.
Nas laterais, a versão Drive mantém a simplicidade, com maçanetas pintadas na cor da carroceria e retrovisores com acabamento em preto. As rodas de 15 polegadas são de aço e utilizam calotas pintadas em cinza, a mesma combinação da versão de entrada. Só a versão topo de linha conta com rodas de liga leve.
Na traseira, um novo arranjo interno de luzes e um novo para-choque.
O interior mantém a simplicidade do acabamento em plástico rígido e tons de cinza escuros, assim como seus concorrentes.
A novidade é a central multimídia de 7 polegadas que agora traz espelhamento sem fio. O painel de instrumentos preserva o layout já conhecido e o volante oferece os mesmos comandos para o sistema multimídia.
O que achou do novo Cronos? Vale a pena? Responda nos comentários!
Leia também: Fiat Cronos ou Citroën Basalt? Saiba qual 1.0 levar para casa
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.