Fiat Cronos Drive 2026 é o sedã automático mais barato do Brasil

Fiat Cronos Drive 2026 é o sedã automático mais barato do Brasil. Veja o que ele tem a oferecer na configuração Drive AT.

A Fiat não brinca em serviço quando o assunto é custo-benefício. Mesmo com um visual renovado para a linha 2026, o Fiat Cronos manteve sua coroa de sedã automático mais barato do Brasil. Veja o que ele tem a oferecer!

Quanto custa o sedã automático mais barato do Brasil?

A versão Drive 1.3 AT do Fiat Cronos, tabelada a R$ 112.990, surge como uma opção atraente para quem quer fugir da correia dentada banhada a óleo do Onix Plus (R$ 116.070) e dos quase R$ 13 mil a mais do Hyundai HB20S (R$ 125.490)

E o modelo veio com uma proposta mais interessante com o facelift de meia vida. O visual renovado deu uma sobrevida ao Cronos, que apesar de não ter vindo com o motor 1.0 turbo da Stellants ainda tem seus encantos. 

Começa com a motorização mais tradicional, o motor 1.3 Firefly de 103 cavalos é o único entre os três que ainda ostenta um motor de quatro cilindros. 

Fiat Cronos ainda é o sedã mais barato do Brasil - Foto: Divulgação
Fiat Cronos ainda é o sedã mais barato do Brasil – Foto: Divulgação

 

O consumo também surpreende para um sedan deste tamanho. De acordo com as medições do Inmetro, o Cronos versão 1.3 com câmbio CVT faz:

  • 8,5 km/l na cidade e 10,3 km/, na estrada com etanol
  • 13,3 km/l na cidade e 15,0 km/l na estrada com gasolina 

Mudanças no Cronos 2026

A principal alteração do Fiat Cronos 2026 concentra-se na dianteira. O sedan recebeu um novo para-choque, grade tridimensional e novos faróis com identidade visual semelhante ao do Grande Panda – hatch que deve substituir o Fiat Argo ano que vem.

Fiat Cronos - Foto: Divulgação
Fiat Cronos – Foto: Divulgação

Os faróis agora contam com iluminação totalmente em LED e assinatura luminosa inédita, com design que simula um pontilhado. 

Nas laterais, a versão Drive mantém a simplicidade, com maçanetas pintadas na cor da carroceria e retrovisores com acabamento em preto. As rodas de 15 polegadas são de aço e utilizam calotas pintadas em cinza, a mesma combinação da versão de entrada. Só a versão topo de linha conta com rodas de liga leve. 

Na traseira, um novo arranjo interno de luzes e um novo para-choque. 

O interior mantém a simplicidade do acabamento em plástico rígido e tons de cinza escuros, assim como seus concorrentes. 

A novidade é a central multimídia de 7 polegadas que agora traz espelhamento sem fio. O painel de instrumentos preserva o layout já conhecido e o volante oferece os mesmos comandos para o sistema multimídia. 

O que achou do novo Cronos? Vale a pena? Responda nos comentários!

Leia também: Fiat Cronos ou Citroën Basalt? Saiba qual 1.0 levar para casa

 

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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