Fiat Cronos 2023 chega com câmbio automático CVT e preço inicial de R$ 74.990
O Fiat Cronos 2023 acaba de ser apresentado no mercado nacional. O carro chega renovado e com a adoção do câmbio CVT!
O sedã da montadora italiana acaba de ganhar atualizações. O Fiat Cronos 2023 chega agora em cinco versões, onde as configurações de entrada recebem motor 1.0 e câmbio manual, enquanto as mais equipadas têm motor 1.3 e câmbio automático tipo CVT.
Fiat Cronos 2023: sedã agora agrega transmissão CVT para o motor 1.3
A linha 2023 do Fiat Cronos acaba de ser apresentada. O carro sedã derivado do Argo recebei importantes aprimoramentos, o mais importante deles está sob o capô do veículo. Além disso, a gama passa a ter cinco opções com preço inicial de R$ 74.990.
Versões e preços Fiat Cronos 2023
Cronos 1.0 MT – R$ 74.790
Cronos Drive 1.0 MT – R$ 78.490
Cronos Drive 1.3 MT – R$ 84.490
Cronos Drive 1.3 AT – R$ 88.790
Cronos Precision 1.3 AT – 93.490
Motor 1.3 Firefly aliado ao câmbio CVT
O Fiat Cronos 2023 traz como novidade o câmbio automático tipo CVT com sete velocidades simuladas associado ao avançado motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência. Com motor 1.3 e a nova transmissão, o Fiat Cronos passa a ser o sedã compacto automático mais econômico do Brasil. A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport.
A nova linha 2023 do sedan também passa a contar com o motor Firefly 1.0, que possui o maior torque da categoria e bom índice de consumo, sendo o sedã 1.0 aspirado mais econômico do país no uso urbano.
Design também foi renovado
No quesito design o modelo foi modificado em sua dianteira. Ele conta com mudanças na grade frontal que apresenta nova colmeia interna e dois frisos horizontais que conferem mais modernidade e esportividade ao visual, além de novas opções de rodas e calotas para todas as versões.
No interior ele recebe a acabamento em couro no tom Espresso Brown nos bancos e painéis de portas, deixando o modelo mais sofisticado e aconchegante.
O volante também passou por atualizações em todas as versões e agora segue a linha adotada em outros modelos da marca, como no Fiat Pulse, por exemplo.
O que cada versão do Fiat Cronos entrega
1.0 MT
A versão de entrada do Fiat Cronos já vem de série com itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travamento elétrico das portas, alarme de perímetro, ajuste de direção, rodas em aço 14”, iTPMS (indicação individual do pneu com baixa pressão), ajuste de altura do banco do motorista e preparação para rádio.
Drive 1.0 MT
Além de todos equipamentos da versão anterior, o Drive 1.0 MT ainda traz de fábrica central multimídia de 7’’, volante multifuncional, entradas USB para bancos traseiros, sensor de estacionamento traseiro, vidros traseiro elétricos, assinatura em LED nos faróis e rodas em aço de 15”.
Drive 1.3 MT
A linha 2023 do Cronos Drive 1.3 com câmbio manual vem de série com todos os equipamentos da versão Drive 1.0 MT, mas aqui com motor 1.3 Firefly. Como opcional, está o pack que traz o conceito italiano S-Design, com um um visual bem mais esportivo e exclusivo.
Drive 1.3 AT
Além de todos os itens da versão anterior, a Drive 1.3 AT conta com o novo câmbio automático CVT, controle de estabilidade, controle de tração, piloto automático, Hill Holder e modo Sport.
Precision 1.3 AT
A versão topo de gama da família do Fiat Cronos tem, além de todos os equipamentos da Drive 1.3 AT, roda de liga de 16″, chave presencial keyless enter n´go, ar-condicionado automático, câmera de ré com linhas dinâmicas, faróis de neblina com função cornering, espelho retrovisor elétrico e repetidor lateral de seta.
A configuração também conta com luzes de cortesia sob os retrovisores, volante revestido em couro, paddle shifters, apoio de braço dianteiro, bancos traseiros bipartidos 60/40 e maçanetas externas cromadas. Para completar, como opcional, tem interior em couro marrom.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.