Fiat Argo 2023 chega com alterações de design; veja o que mudou

Fiat Argo MY23 (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

A Fiat lançou a linha 2023 do hatch Argo, com novidades de design principalmente na dianteira, para deixá-lo mais atraente. Carro de passageiros mais vendido da marca no ano passado, com quase 85 mil unidades, e o terceiro do mercado como um todo, o Fiat Argo também comemora a marca de 400 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim (MG) desde o seu lançamento em 2017. 

Veja as mudanças na linha 2023 do Fiat Argo

Fiat Argo 2023
Fiat Argo Trekking MY23 (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

O Fiat Argo MY23 – nova denominação da Fiat para os carros 2023 da marca – tem o desenho dianteiro com modificações bem perceptíveis. O para-choque ganhou linhas mais arrojadas, que trazem maior proteção, segundo a montadora italiana.

As grades frontais também tiveram mudanças: foram unificadas com os faróis, “oferecendo uma leitura mais fluida do conjunto dianteiro, que não tem as quebras anteriores na visualização do design e conferem um aspecto mais robusto”, descreve a Fiat. 

VEJA TAMBÉM

Além disso, traz um toque degradê no padrão da grade, para combinar com a nova fluidez do design dianteiro do carro. Essas alterações servem para atualizar o visual do modelo com a nova estética do design da marca.

publicidade

A preservação dos faróis de milha na posição mais centralizada foi pensada estrategicamente para conservar a herança italiana do design do modelo. O Argo MY23 passa a contar também com uma nova opção de cor: o Cinza Strato. Para completar, todas as versões chegam com novas rodas de liga-leve e calotas.

Novo volante

Novo volante com o Fiat script (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

O hatch da Fiat também apresenta mudanças no interior. Por dentro, o Argo na linha 2023 vem com novo volante, que está mais elegante e seguindo as alterações alinhadas com o projeto de remodelação da marca, com a inclusão do Fiat Script (a atual logomarca da montadora).

A versão aventureira da família, a Trekking, também vem com novidades. Está com um visual atualizado, com para-choque diferenciado e novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô (com comprimento mais longo) quanto na lateral. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Mecânica sem alterações

A Fiat não anunciou alterações de ordem mecânica para o Argo MY23. Atualmente a versão de entrada do modelo vem equipada com o motor 1.0  Firefly 6V Flex, que rende potência máxima de 75 cv e torque máximo de 10,7 kgf.m. O conjunto conta com um câmbio manual de cinco marchas. Versões superiores são equipadas com o motor 1.3 Firefly 8V Flex, de 107 cv.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar