Fiat Cronos 2018: preço, motorização e todos os detalhes do rival do VW Virtus
Depois de muito mistério, enfim o Fiat Cronos 2018 foi revelado oficialmente. O sedã derivado do Argo chega com duas opções de motorização e cinco versões.
Depois de muito mistério, enfim o Fiat Cronos 2018 foi revelado oficialmente. O sedã derivado do Argo chega ao mercado com duas opções de motorização e cinco versões. Nos preços a montadora italiana foi agressiva, com a versão inicial custando R$ 53.990, ou R$ 6 mil a menos que seu principal rival, o Volkswagen Virtus.
Principal diferencial de um três volumes, o porta-malas do Cronos conta com 525 litros de capacidade. Já o desenho traz algumas diferenças em relação ao Argo, como na grade, para-choque e capô. A traseira, por sua vez, teve como fonte de inspiração para as lanternas o Fiat Tipo italiano.
Preços e versões
Fiat Cronos 1.3 (R$ 53.990)
Opção de entrada, é impulsionada pelo motor Firefly quatro cilindros 1.3 de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque (ambos com 100% etanol). O câmbio é manual de cinco marchas. Como itens de série há ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos (dianteiros), trava elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB, computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, pontos ISOFIX, sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura do banco do motorista, sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros, apoio de cabeça central traseiro, volante regulável em altura e outros.
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Fiat Cronos Drive 1.3 (R$ 55.990)
Em relação à versão anterior, acrescenta o sistema multimídia Uconnect Touch 7 polegadas e a segunda porta USB – voltada para os passageiros traseiros.
Como opcionais estão disponíveis faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos com tilt down (ajuste automático do espelho do lado do passageiro para uma posição mais baixa nas manobras de ré) e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros e alarme.
Fiat Cronos Drive 1.3 GSR (R$ 60.990)
Além dos itens anteriores, conta com o câmbio automatizado GSR de cinco marchas. Acrescenta também o controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TC) e assistente de partida em rampas. Outros itens de série são o sistema start/stop, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados.
Fiat Cronos Precision 1.8 (R$ 62.990)
Primeira versão com o motor 1,8l E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm de torque máximo, troca a caixa automatizada pela manual de cinco marchas. Acrescenta aos itens de série faróis com luz de posição em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro e alarme.
Fiat Cronos Precision 1.8 AT (R$ 69.990)
Passa a contar com o câmbio automático de seis marchas e recebe como itens de série paddle shifters atrás do volante para troca manual das marchas, controle de velocidade de cruzeiro, Ambient Lights, apoio de braço para o motorista, volante revestido de couro e maçanetas e frisos das portas cromados. Os itens opcionais disponíveis para esta versão são os mesmos da Precision 1.8, com exceção das maçanetas e frisos cromados (de série aqui).
O novo Fiat Cronos chega ao mercado em oito cores. Três são sólidas (Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine), três metálicas (Prata Bari, Cinza Scandium e Preto Vesúvio) e duas perolizadas (Branco Alaska e Vermelho Marsala).
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.