Fiat anuncia 5 novos carros para o Brasil até 2030, com promessa de serem acessíveis

A Fiat anuncia 5 novos carros para o Brasil até 2030, com foco em acessibilidade. Saiba mais sobre a nova família de compactos inspirada no Grande Panda e os planos de eletrificação da marca.

A Fiat se prepara para uma onda de lançamentos no Brasil. A montadora anunciou que, até 2030, lançará um carro inédito por ano, totalizando cinco novos modelos. As novidades fazem parte do plano de investimento de mais de R$ 30 bilhões do grupo Stellantis na América Latina.

Fiat anuncia 5 novos carros para o Brasil até 2030, com foco em acessibilidade

O foco principal, segundo a marca, será a acessibilidade, com carros modernos, tecnológicos e seguros, mas que caibam no bolso do consumidor.

Embora o vice-presidente da Fiat e Abarth no Brasil, Frederico Battaglia, não tenha dado detalhes sobre os modelos, a indústria já especula sobre a chegada de uma nova família de carros compactos. O primeiro a estrear será um hatch inspirado no novo Grande Panda europeu, que chegará para substituir os atuais Mobi e Argo.

A nova família usará a plataforma Smart Car, a mesma do Citroën C3. O visual do futuro “Panda brasileiro” terá linhas retas, com uma aparência de SUV e luzes em blocos, seguindo a tendência de design da marca.

A fábrica da Fiat em Betim (MG) está passando por adaptações para receber a produção, o que aumenta as chances de o novo compacto ser o primeiro carro elétrico da Stellantis fabricado no Brasil.

Fiat anuncia 5 novos carros para o Brasil até 2030, com promessa de serem acessíveis – Foto: Divulgação

 

Acessibilidade como prioridade

A declaração de Frederico Battaglia reforça o posicionamento da Fiat em um mercado que busca alternativas de crédito e preços mais acessíveis. “Não adianta nada fazer um carro que tem quatro jatos, voa, faz capuccino, massagem e, depois, custa US$ 1 bilhão e ninguém pode comprar”, disse Battaglia, enfatizando a importância de equilibrar tecnologia e custo.

Os cinco novos modelos, somados às reestilizações e novas gerações, completam a promessa de 40 lançamentos do grupo Stellantis na América Latina. Essa ofensiva de produtos visa fortalecer a presença da Fiat no Brasil e oferecer opções que atendam às necessidades de um consumidor que valoriza inovação e tecnologia, mas sem abrir mão de um preço justo.


Qual modelo você acha que seria o ideal para a nova família de compactos da Fiat no Brasil? Deixe sua opinião sobre as promessas da montadora nos comentários!

Leia aqui: Picape Fiat Strada atinge marca histórica de 2,5 milhões de unidades produzidas

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.