Com 1.000 cv, Ferrari SF90 Stradale é o primeiro híbrido plug-in da marca

Nova criação de Maranello, o Ferrari SF90 Stradale é o primeiro esportivo híbrido plug-in da história da montadora. Apresentado ontem...

Nova criação de Maranello, o Ferrari SF90 Stradale é o primeiro esportivo híbrido plug-in da história da montadora. Apresentado na última quarta-feira (29), ele combina um motor 4,0l V8 turbo de 780 cv com um conjunto elétrico de 220 cv. Com isso, a nova macchina faz de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e tem velocidade máxima de 340 km/h.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Detalhes Ferrari SF90 Stradale

O modelo chega para ocupar a posição mais alta entre os modelos de produção da marca italiana. Além do conjunto híbrido, o supercarro utiliza um sistema de tração nas quatro rodas.

Ao todo, são quatro modos de funcionamento. O e Drive ativa somente os motores elétricos e traciona apenas as rodas dianteiras. Dessa forma, o SF90 Stradale pode percorrer 25 km e atingir até 135 km/h. Já o modo Hybrid, que é o padrão do modelo, monitora o comportamento do carro para definir qual propulsor será utilizado.

LEIA MAIS: FCA vai investir R$ 500 milhões no Brasil para a produção de seus novos motores turbo

História: relembre a trajetória da Ferrari F40, último supercarro que Enzo Ferrari construiu

O Performance, como o nome sugere, é voltado para o desempenho. Ele utiliza toda a forca do V8 turbo e deixa os motores elétricos apenas carregando as baterias. Por último, o Qualify despeja todos os 1.000 cv nas quatro rodas, sendo o único modo que desfruta de toda a potência do modelo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA