Ferrari P80/C é o novo supercarro exclusivo da marca italiana

Notícias 26 de março de 2019 Leo Alves 0

Encomendado por um cliente especial da marca em 2015, o Ferrari P80/C foi finalizado pela marca italiana. O supercarro é um projeto exclusivo, sendo que somente uma unidade será produzida. Baseado no 488 GTB – que acabou de ser substituído pelo F8 Tributo, o modelo foi inspirado em alguns carros dos anos 1960, como o Dino 206 S e o 330 P3/P4.

Desenho Ferrari P80/C

Feita para rodar exclusivamente em pistas, já que deriva da versão GT3, a de competição do 488, a P80/C não tem nem faróis dianteiros. Na traseira, um aerofólio imenso, em cima, e um difusor de ar gigantesco, no assoalho, ocupam boa parte do espaço posterior do modelo. Por ter sido criado para andar em autódromos, a parte aerodinâmica foi uma das áreas mais trabalhadas pela marca italiana.

LEIA MAIS: Volvo vai usar câmeras para evitar acidentes de trânsito

História: relembre a trajetória da Ferrari F40, último supercarro que Enzo Ferrari construiu

Nenhum dado sobre a performance foi divulgado pela Ferrari, mas ele deve ser semelhante ao que equipava o 488 GT3. Um V8 biturbo de 3,9l e 670 cv era o responsável por conduzir a versão de competição nas pistas. O câmbio sequencial de sete marchas completava o conjunto.

Carros exclusivos

Na galeria, confira o Ferrari P30/C em detalhes, e relembre outros carros exclusivos.