FCA e Pirelli anunciam a paralisação de suas produções
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e a Pirelli anunciaram nesta sexta-feira (20) a paralisação de suas produções. O grupo automotivo vai realizar uma redução gradativa de suas plantas brasileiras, localizadas em Betim (MG), Goiana (PE) e Campo Largo (PR). A paralisação deve acontecer no dia 27 de março, com a produção ficando inativa até 21 de abril.
VEJA TAMBÉM: Combate à Covid-19: montadoras anunciam paralisação e medidas de prevenção
Já a Pirelli foi além e determinou a interrupção da fabricação em toda a América do Sul. A paralisação já começou na Argentina. No Brasil ela será iniciada na próxima segunda-feira (23). Abaixo, confira o comunicado oficial das duas empresas.
FCA
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anuncia que iniciou esta semana a diminuição gradual da produção em suas fábricas no Brasil (Betim-MG, Goiana-PE e Campo Largo-PR), tendo a paralisação total prevista para ocorrer até 27 de março. As atividades fabris serão retomadas em 21 de abril.
A continuidade da produção neste processo de redução gradual até a paralisação total se dará mediante as rigorosas medidas preventivas já adotadas para garantir a saúde e integridade dos funcionários.
A FCA anuncia também o adiamento imediato de todos os eventos e ações de produto (lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos, etc.) previstos em toda a América Latina.
Pirelli
A Pirelli, tendo em vista a emergência relativa a Covid19, a significativa queda da demanda do setor automotivo e a necessidade de reduzir a transmissão do vírus na população, anuncia a parada temporária da fábrica da Argentina a partir de hoje e das três unidades produtivas do Brasil a partir de 23 de março. O fornecimento aos clientes, no entanto, continuará com a utilização do estoque disponível.
A Pirelli está em constante monitoramento da situação para definir quando a produção possa recomeçar e, durante este período, os funcionários da empresa estarão em férias coletivas. Os serviços necessários para o funcionamento mínimo da companhia serão mantidos.
A prioridade total da Pirelli é a saúde de seus funcionários e famílias, a empresa está monitorando constantemente a evolução da situação e está pronta a adotar qualquer outra medida que se faça necessária.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.