Fastback Abarth! Agora muito mais esportivo

O Fastback Abarth é o mais novo lançamento da marca de esportivos no Brasil. Este mais é um lançamento lendário deste bravo da Fiat, e coloca à disposição mais um modelo esportivo de alto desempenho para os fãs de velocidade daqui.

Fiat Fastback Abarth
Cada linha do Fastback Abarth fala velocidade (Imagem: Divulgação/Stellantis)

Fastback Abarth é um belo esportivo tunado e que virá para o Brasil!

A Abarth, empresa da Fiat que faz carros esportivos tunados, traz para o mercado brasileiro seu lançamento, o Fastback Abarth. Este modelo é o primeiro SUV Coupé da montadora italiana e se une ao Pulse Abarth, e estará disponível em 5 versões, incluindo a super limitada.

Claro que essa escolha é estratégica e não foi feita ao acaso. Afinal, a Fiat ocupa a segunda posição em vendas entre os B-SUVs com os modelos Pulse e Fastback, figurando bem dentro deste segmento que representa cerca de 36% do total do mercado.

Motorização

  • Sendo um carro tunado, o que mais chama a atenção no Fastback Abarth é sua motorização. Assim, ele é equipado com um motor que entrega 180 cv (gasolina) ou 185 cv (etanol), e um torque de 270Nm, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 220 km/h quando à etanol.

Itens de série do Fastback Abarth

  • A lista de equipamentos de série do Fastback Abarth é impressionante, sendo uma experiência completa para os amantes de carros esportivos. Entre eles, destacam-se:
  • Escapamento duplo esportivo
  • Central multimídia de 10,1 polegadas
  • Paddle shifters para trocas de marchas mais ágeis
  • ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista)
  • Freio de mão eletrônico com Auto Hold
  • Carregador wireless para dispositivos móveis

Foco no desempenho

  • O Fastback Abarth foi desenvolvido sobre a plataforma MLA, com ajustes específicos para entregar máximo desempenho.
  • Primeiramente, ele é perfeito para quem gosta de sentir a velocidade com todos os sentidos. Isto porque o sistema de exaustão possui escape duplo bilateral.
  • As suspensões, por sua vez, foram cuidadosamente ajustadas para proporcionar maior estabilidade e dirigibilidade.
  • Além disso, o Fastback Abarth oferece três modos de condução: Normal, Manual e Poison. O Poison pode ser acionado por um botão vermelho exclusivo no volante, proporcionando uma direção mais firme e esportiva.
  • Neste modo, a vetorização dinâmica de torque melhora o desempenho em curvas, tornando a condução ainda mais agradável. Já os controles de tração e estabilidade se tornam menos intrusivos, permitindo ao motorista explorar o máximo potencial do veículo por si mesmo.

Preços

Fiat Fastback Abarth Com o capô aberto exibindo o motor
Como é esperado, é no motor que reside o show dos modelos da Abarth (Imagem: Divulgação/Stellantis)

Gostou do Fastback Abarth? Para quem deseja um veículo tunado, mas ainda acessível, ele se mostra uma escolha bem interessante. Afinal, com tanto conforto e dirigibilidade, é impossível não gostar de pilotar tal máquina.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar