Pulse Abarth volta às pistas durante a Fórmula 4

O Pulse Abarth irá voltar para as pistas de competição durante a temporada 2023 como patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4, depois do sucesso de 2022. Confira a seguir:

Pulse Abarth no Campeonato Brasileiro de Fórmula 4

Pulse Abarth volta às pistas durante a Fórmula 4
(Foto: Divulgação/Fiat)

Depois de uma temporada de sucesso em 2022, está na hora dos monopostos equipados com o motor Abarth 1.4 T-Jet de 176 cv da Fórmula 4 voltarem às pistas brasileiras.

Em 2023 serão novamente seis etapas e a primeira acontece no próximo fim de semana (22 e 23 de abril) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

VEJA TAMBÉM

Assim como no ano passado, a Fiat segue com o patrocínio oficial da marca Abarth ao campeonato, que é certificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e é como uma categoria escola, ou seja, o primeiro passo para pilotos do kart que almejam uma carreira no automobilismo profissional.

“Trouxemos a Abarth de volta ao Brasil e o patrocínio à Fórmula 4 no Brasil é uma parte importante entre as diversas ações para divulgar a marca no país. Ter o motor do escorpião em cada monoposto e o Pulse Abarth como carro madrinha das corridas ajuda a reforçar para o público o DNA diretamente ligado ao mundo da velocidade e toda a esportividade que a Abarth tem.”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Serão seis rodadas triplas ao longo da temporada, totalizando 18 corridas:

  • Primeira em Interlagos, em São Paulo (SP), nos dias 22 e 23 de abril;
  • Segunda novamente em Interlagos em 8 e 9 de julho;
  • Terceira no Velocitta, em Mogi das Cruzes (SP), nos dias 5 e 6 de agosto;
  • Quarta em Goiânia (GO) em 26 e 27 de agosto;
  • Quinta em Interlagos mais uma vez nos dias 4 e 5/11 (junto com a Fórmula 1)
  • Sexta e última etapa será em Brasília (DF), circuito que estreia na F4 este ano em 25 e 26 de novembro.

A disputas terão transmissão no BandSports e no canal do YouTube da categoria.

Pulse Abarth 2023 traz design e acabamentos marcantes

Pulse Abarth volta às pistas durante a Fórmula 4
(Foto: Divulgação/Fiat)

O Pulse Abarth 2023 está disponível nas concessionárias de todo o país com preço inicial de R$ 149.990.

Em relação ao estilo, o modelo traz design esportivo e linhas robustas com detalhes em vermelho, tom característico da marca.

Uma faixa lateral demonstra dinamismo e velocidade. O retrovisor e uma linha no para-choque dianteiro seguem o mesmo estilo, na cor vermelha – com exceção da carroceria vermelha, que recebe detalhes na cor preta.

Ainda na parte frontal, o design está aliado a grade flutuante com uma abertura de ar dedicada para maior eficiência.

O SUV conta ainda com elementos para melhorar a aerodinâmica, como o air curtain e o para-choque dianteiro mais baixo e largo.

Na traseira do Pulse, o para-choque com escapamento com ponteira dupla cromada e ronco marcante fortalecem a característica esportiva da Abarth.

As rodas em liga leve são de aro 17 polegadas e o conjunto óptico é todo em LED com acendimento automático dos faróis.

Além disso, a parte interna do veículo traz bancos, apoio de braço e volante com detalhes em vermelho. Os assentos possuem revestimento em couro na cor preta.

Equipamentos de série do modelo

Entre os itens tecnológicos, os destaques são a central multimídia de 10,1 polegadas com espelhamento sem fio via Android Auto e Apple Carplay, volante com paddle shifters, painel cluster digital de 7 polegadas, carregador de celular por indução e ar-condicionado digital e automático.

O pacote de segurança traz o sistema avançado de assistência à direção (ADAS), que conta com alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência e comutação automática dos faróis.

A lista de itens de proteção também inclui airbags, controles de estabilidade e de tração, sensores de estacionamento, câmera traseira e faróis de neblina.

Motorização do Pulse Abarth 2023

O Pulse Abarth 2023 traz motor 1.3 T270 turbo flex, de quatro cilindros em linha, aliado ao câmbio automático de seis marchas.

O propulsor produz 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol a 5.750 rpm. Com ambos combustíveis, gera 27,5 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,6 segundo com etanol e em 8 segundos com gasolina. A velocidade máxima é de 215 km/h.

Além disso, as médias de consumo são as seguintes: 10 km/l com gasolina e 6,8 km/l com etanol na cidade; 12,3 km/l com gasolina e 8,8 km/l com etanol na estrada.

Alisson Wieder
Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar