Famoso SUV da Jeep é alvo de investigação do Procon; entenda o caso

A Jeep, uma das principais fabricantes automotivas em atuação no Brasil atualmente, passou a ser alvo de averiguação do Procon de Minas Gerais por problemas severos em um de seus principais modelos. Entenda o caso.

Famoso SUV da Jeep é alvo de investigação do Procon; entenda o caso
Jeep Renegade é um dos principais utilitários esportivos da marca no país (Foto: Divulgação)

Jeep investigada por ”vício” no câmbio

A fabricante americana com forte atuação no Brasil, Jeep, passou a ser alvo do  Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através do Procon-MG por suposta ”prática infrativa consistente” no câmbio automático do Renegade.

De acordo com denúncias, o câmbio automático (AT6) do Jeep Renegade com motor flex, estaria passando por contaminação através do fluído do radiador.

VEJA TAMBÉM

Problemas na transmissão automática do Jeep Renegade, segundo relatos podem gerar prejuízos de até R$ 60 mil para substituir ou reparar a peça após a mesma travar.

Com isso, o MPMG instaurou um ”procedimento administrativo” para investigar o caso sob o protocolo MPMG-0024.21.016837-3.

Denúncias

O Ministério Público de Minas Gerais, através do Procon-MG, orienta os proprietários do Jeep Renegade a repassarem qualquer informação adicional aos fatos que já estão sob posse do órgão.

Segundo o que já foi recebido pelo serviço de proteção ao consumidor, este modelo pode apresentar problemas relacionados à peça que envolve o trocador de calor e/ou problemas de vazamento do líquido de arrefecimento no câmbio automático.

Desta maneira, o Ministério Público de Minas Gerais solicitou aos usuários que se depararam com o problema, que envie informações como: ano e modelo do veículo, possível reparo da fabricante com garantia ou sem custos e acompanhamento da Jeep sobre o caso relatado.

A principal atribuição do Procon-MG é assegurar que eventuais reparos do problema sejam concertados pelas concessionárias autorizadas, sem custos.

As informações devem ser enviadas para o endereço de e-mail: [email protected], até 20 de julho deste ano.

Estes tipos de problema no Jeep Renegade teriam começado a partir de 2021.

Desde então, a internet por meio das redes sociais têm sido o principal canal para compartilhamento do problema pelos usuários, além do contato direto com os próprios perfis da marca nos mesmos espaços virtuais.

Jeep Renegade

6º SUV mais vendido do país em 2023, o Jeep Renegade já foi líder de vendas do segmento há alguns anos, sendo um dos principais modelos da montadora americana para o país.

No acumulado do ano, o Renegade soma 18.238 unidades comercializadas no país, o segundo mais bem sucedido da montadora no Brasil, atrás apenas do Compass.

Famoso SUV da Jeep é alvo de investigação do Procon; entenda o caso
Jeep Renegade desde que chegou ao Brasil conquistou reconhecimento do público (Foto: Divulgação)

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar