Tags

Notícias

Família Ka obteve o maior número de vendas de sua história em 2019

Créditos: Foto: Divulgação
15 janeiro, 2020
Leo Alves

A Ford teve um ano turbulento em 2019. O plano de reestruturação da companhia fez com que a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) fosse fechada, deixando centenas de funcionários desempregados. Junto com o fechamento da planta, a linha de caminhões e a produção do Fiesta foram descontinuadas no País.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Antes líder absoluto do segmento, o EcoSport agora é um mero figurante dentre os SUVs compactos, sendo apenas o sexto colocado. Porém, apesar de todos esses acontecimentos, a dupla Ka e Ka Sedan obteve o seu melhor ano em vendas, sendo ao menos uma boa notícia para a marca do oval azul.

Família Ka: vendas

Embora tenha vendido menos da metade do volume do Chevrolet Onix, o Ka hatch foi o segundo carro mais vendido do Brasil. Foram 104.331 unidades comercializadas em 2019. O modelo sedã também obteve alta nas vendas, encerrando o último ano com 51.260 vendas.

LEIA MAIS: Ford Mustang ‘Bullitt’ é leiloado por R$ 14 milhões nos EUA

Mercedes-Benz OF 1721: detalhes do ônibus mais vendido do Brasil

Juntos, os modelos venderam 155.591 unidades, sendo a segunda família de veículos mais vendida no Brasil. A dupla Onix e Prisma, com 314.935 unidades, foi a líder.

Mais vendidos em 2019

Por falar em vendas, confira na galeria os carros mais vendidos no Brasil em 2019. Os dados são da Fenabrave.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.