Falha de segurança: Tesla convoca recall de todas as Cybertrucks

Entenda as falhas nas Cybertrucks e como a Tesla pretende resolver os problemas com a sua picape

Os proprietários do Cybertruck precisam ter atenção redobrada com os seus veículos. Isso porque, a empresa de Elon Musk comunicou um recall de todas as unidades. Logo abaixo, o Garagem360 conta mais detalhes sobre este anúncio. Acompanhe! 

Por que o Cybertruck foi convocado para um recall?

Fotógrafo: David Paul Morris/Bloomberg
Fotógrafo: David Paul Morris/Bloomberg

Uma falha de segurança que a Tesla ainda não conseguiu solucionar por completo motivou a empresa de Elon Musk para a convocação do recall de todas as unidades do Cybertruck. O comunicado vale para os exemplares que foram vendidos nos Estados Unidos, nos seus primeiros 15 meses no mercado

Esse problema foi identificado em, pelo menos, 1% dos 46.096 veículos, de acordo com o relatório de recall enviado à Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA).

O defeito está relacionado com peças de aço inoxidável da carroceria que são fixadas ao automóvel com um adesivo suscetível a fragilização ambiental, de acordo com a companhia. 

Leia também:

Custos da implementação 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

De acordo com a Tesla, a empresa de Elon Musk cobrirá os gastos para a troca dos painéis por versões que estejam de acordo com os requisitos de durabilidade da montadora. 

Contudo, até o dia 18 de março, quando foi divulgado o relatório de recall, a companhia do Elon Musk ainda não havia solucionado o problema de forma definitiva na linha de produção. A previsão é que isso aconteça até esta sexta-feira, 21 de março. 

“Se o painel de aço inoxidável do cant rail se desprender do veículo enquanto estiver em movimento, isso pode representar um perigo para outros motoristas e aumentar o risco de acidentes”, destacou a Tesla. 

Vale lembrar que o Cybertruck já convocou, pelo menos, seis recalls nos EUA, desde quando surgiu no mercado em novembro de 2023. 

Além dos problemas com os seus veículos, a empresa de Elon Musk enfrenta uma onda de protestos, sobretudo em cidades do Canadá. Tanto que a montadora foi excluída do Salão dos Automóveis, que acontece neste final de semana no país. 

E você, como avalia o Cybertruck? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: 3 carros usados para comprar até R$ 30 mil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo