Fábrica da Volkswagen celebra 12,5 milhões de motores produzidos

Fábrica da Volkswagen celebra marca de 12,5 milhões de motores produzidos
Fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP): Foto: Divulgação / Volkswagen)

Completando 25 anos, a fábrica da Volkswagen de São Carlos (interior de São Paulo – SP), dedicada à produção de chega a mais de 12,5 milhões de motores produzidos. Além disso, a unidade, nesses 25 anos aumentou sua planta em mais de 200%, assim, contando hoje com 87 mil m² de área construída.

Os componentes da unidade equipam modelos como o Taos, Nivus, T-Cross, Virtus, Polo, Tiguan e Gol.

 

Fábrica da Volkswagen celebra marca de 12,5 milhões de motores produzidos
Fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP): Foto: Divulgação / Volkswagen)

Fábrica da Volkswagen de São Paulo equipa Taos, Nivus, T-Cross, Virtus, Polo, Tiguan e Gol

A unidade fabril de São Carlos da Volkswagen, de acordo com informações da montadora, é responsável por linhas de produção de motores, usinagem de blocos, virabrequim e cabeçotes.

“Temos muito orgulho da história que estamos construindo na região. A nossa unidade abastece hoje tanto o mercado interno quanto externo, somando mais de 12,5 milhões de motores produzidos” , ressalta o plant manager da fábrica da Volkswagen de São Carlos, Cesar Drazul.

Fábrica da Volkswagen de São Paulo equipa Taos, Nivus, T-Cross, Virtus, Polo, Tiguan e Gol
VW Taos (Foto: Divulgação / VW)

Aproveite e veja: Tudo sobre o VW Taos 2022!

 

“Neste marco histórico, estão contemplados os motores EA111 e EA211, que equipam modelos como: o Taos, Nivus, T-Cross, Virtus, Polo, Tiguan e Gol. Destes motores, 450 mil foram exportados para o México para serem instalados em veículos destinados ao mercado americano”, completa Drazul.

VW Nivus (Foto: Divulgação/ Volkswagen)

Veja também: Tudo sobre o VW Nivus 2022 Preços Ficha Técnica e muito mais!

Por exemplo, nesse ano, a planta da unidade de São Carlos registrou 2 milhões de motores TSI produzidos. Nesse caso, que integram parte da família EA211. A motorização fora lançada em 2015 e é a pioneira do segmento no Brasil, estreando o o primeiro motor de 1 litro com turbo, injeção direta e flex.

Por fim, a Volkswagen informou por meio de comunicado que fábrica de São Carlos, nos últimos meses, passou a investir  e contar um novo Centro de Treinamento de Manutenção inovador. Por meio desse espaços, os trabalhadores da unidade fabril passam por constantes etapas de treinamentos, a fim de otimizar a produção dos componentes da marca.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar