Fábrica da Stellantis em Minas Gerais bate recorde de produção; veja o carro por traz do sucesso
Conheça o carro que acaba de fazer a fábrica da Stellantis em Minas Gerais bater recorde de produção e confira todos os detalhes!
A fábrica da Stellantis em Minas Gerais acaba de bater um novo recorde de produção. De acordo com as informações oficiais, no sétimo mês deste ano, foram mais de 43 mil veículos produzidos em Betim.
Curiosamente, um dos modelos responsáveis por esse marco é líder de vendas no Brasil inteiro, e somente ele, teve mais de 15 mil unidades fabricadas.
Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro de todos os detalhes!
Fábrica da Stellantis bate novo recorde de vendas
Afábrica da Stellantis de Minas Gerais, localizada em Betim, acaba de bater um novo recorde de produção, e parte disso se deve ao popular modelo da Fiat, a Strada.
De forma mais clara, assim como mencionado brevemente, em julho, a planta produziu cerca de 43 mil veículos, com a Fiat Strada sozinha contribuindo com mais de 15,7 mil unidades.
É fato que esse alto número dapicape da Fiat impressiona, mas também não há como deixar de destacar a capacidade produtiva e estratégica da fábrica mineira.
Ainda vale destacar que a fábrica também sai à frente quando o assunto é inovação tecnológica e pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Isso porque, recentemente, a Stellantis anunciou investimentos significativos para a expansão da capacidade produtiva da planta, incluindo a introdução da nova linha de motores Bio-Hybrid.
Outro ponto interessante é que a Stellantis tem um investimento planejado R$ 14 bilhões proposto para o período entre os anos de 2025 e 2030.
“Os números de produção registrados em julho reforçam a importância estratégica do Polo Automotivo de Betim. Além de ser uma das principais referências tecnológicas do mercado brasileiro, a fábrica mineira é uma das maiores plantas da Stellantis no mundo, possuindo total autonomia tecnológica na América do Sul […]”, menciona Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Ainda complementa:
“[…] Isso significa que, além de atingir recordes de produção, a planta conta com áreas estratégicas capazes de gerenciar todas as fases de desenvolvimento de novos modelos, com grande nível de qualidade e excelência”