Fábrica da Ford deve demitir cerca de 3 mil trabalhadores

Fábrica da Ford (nos EUA, Canadá e Índia) deve demitir cerca de 3 mil funcionários devido eletrificação. Saiba detalhes!

Ford anunciou, nesta segunda-feira (22/08), que pretende demitir quase 3 mil trabalhadores de fábricas no Estados Unidos. O motivo é a contenção de custos e o fato de a montadora passar por uma fase decisiva, na qual deve investir mais em carros elétricos. Saiba mais.

(Foto: Divulgação/Ford)

Fábrica da Ford: nova fase visando o mercado de elétricos

Os quase 3 mil empregados fazem parte das unidades fabris localizadas nos Estados Unidos. O restante são de fábricas localizadas no Canadá e na Índia – conforme informações do jornal Estado de Minas.

De acordo com o publicado pelo “Wall Street Journal”, a Ford encaminhou um e-mail interno aos seus funcionários explicando que os desligamentos devem ser comunicados até o final desta semana.
Além disso, novos colaboradores devem ser contratados para a nova fase que priorizará os carros e veículos elétricos. A marca pretende investir em mão de obra especializada em baterias.

Ford Fusion (Foto Ilustrativa)

No Brasil

Enquanto isso no Brasil, a Ford anunciou o fim de sua produção há mais de um ano, ou seja, em janeiro de 2021. A montadora operava em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).
Por aqui, a empresa fechou as portas das fábricas alegando crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus. Por outro lado, a Ford afirmou um investimento de US$ 580 milhões na modernização da Fábrica General Pacheco, em Buenos Aires (Argentina) – unidade onde é produzida a picape Ranger.

Na Índia

Por fim, conforme divulgado pelo site Automotive Business, a Tata Motors assinou um acordo, no final do mês de julho, com a Ford a fim de adquirir a fábrica de trem de força instalada em Sanand (Índia)
A transação foi avaliada em cerca de US$ 91 milhões.
Para o “Wall Street Journal” a Ford declarou: ” a Ford passará a locar uma parte da fábrica para continuar produzindo motores, mas em menor escala. Nesse ponto a empresa norte-americana teve um comportamento diferente do que fez no Brasil.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA