Mini elétrico ganha nova versão no Brasil

O Mini elétrico entrou em pré-venda no Brasil no início de março. Agora, cerca de um mês depois do início da comercialização do modelo, a empresa britânica anunciou uma nova versão do hatch de três portas.

Mini elétrico: nova versão

O Mini Cooper SE Top Collection foi o escolhido, e chega ao País com o preço sugerido de R$ 269.990. Porém, ao contrário das outras versões, esse valor inclui os custos da pintura e do teto do veículo – sendo que este último pode ser pintado em preto ou multitone, uma pintura especial em três cores. Já a carroceria pode ser pintada nos tons Azul Island ou Cinza Rooftop.

A versão elétrica é movida pelo propulsor de 184 cv de potência e 270 Nm de torque máximo, sempre acompanhado pela transmissão automática. Já a bateria de 32,6 kWh permite uma autonomia máxima de 234 km, segundo a fabricante. Ela pode ser recarregada em tomada doméstica, com o carregador portátil, e em sistemas de carregamento rápido, como o Wallbox da Mini e postos de recarga.

Diferenciais

De série, o Mini Cooper SE Top Collection conta com rodas exclusivas de 17 polegadas e pneus run-flat. Essa versão também conta com o eSIM de fábrica que pode ser usado sem custos pelo cliente. Dessa forma, é possível utilizar o Mini Conncected, sistema de concierge da marca, e o Mini Teleservices, que oferece notícias em tempo real, previsão do tempo e preparação para o Apple CarPlay. Ainda é possível se conectar com o Amazon Alexa.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar