Exclusivo: Puma GTS conversível usado tem placa prata e custa R$ 80.000

Uma joia rara do automobilismo pode ser sua por apenas R$ 80 mil. Trata-se de um Puma GTS conversível, um ícone dos anos 70 e 80, que carrega consigo o prestígio da placa preta atestando sua originalidade e excelente estado de conservação. 

Puma GTS conversível usado tem placa preta e custa R$ 80 mil

O modelo em questão foi encontrado a venda no Webmotors com a seguinte descrição: 

PUMA GTS 80 Ótimo estado, impecável, carro íntegro, com mecânica e elétrica toda revisada. Cintos originais, vidros originais, painel original e tudo funcionando.

Motor de plaqueta Estepe CN 36 Pneus novos, capota em excelente estado e forrada. Envelope da capota Faróis Phanter e milhas Cibié originais de época. Certificação de originalidade FBVA. Só venda, esse valor é o mínimo, não insista.

Puma GTS com placa preta por R$ 80.000 Webmotors
Puma GTS com placa preta por R$ 80.000 Webmotors

 

Localizado no Rio de Janeiro, este exemplar de 1974 tem apenas 35.000 km rodados e muita história. É o segundo ano do Puma GTS, lançado em 1973 com a mesma plataforma do GTE e Spyder, equipado com o motor de 4 tempos, 4 cilindros (2 a 2) montado na parte traseira do veículo com refrigeração a ar. 

Não é um dos mais rápidos se compararmos aos esportivos atuais, fazendo de 0 a 100 km/h em 15 segundos e com velocidade máxima de 155 km/h.

Veja aqui o anúncio do Puma GTS 

Puma GTS - Captura de tela/ Webmotors
Puma GTS – Captura de tela/ Webmotors

Marcou um época

Produzido em uma época de grande criatividade e paixão por carros esportivos, o Puma GTS conquistou o público com seu design arrojado, inspirado em modelos europeus, e seu desempenho ágil. 

A versão conversível, em particular, sempre foi objeto de desejo oferecendo a experiência única de dirigir um esportivo clássico com o vento no rosto. 

Atualmente é possível encontrar unidades do Puma GTS conversível com valores que vão de R$ 40 mil a R$ 100 mil, dependendo do estado de conservação, versão e se tem placa preta ou não. 

A placa preta

A obtenção da placa preta não é uma tarefa fácil, mas garante uma grande valorização do veículo. Para ostentá-la, o veículo precisa atender a critérios rigorosos estabelecidos pelos clubes de carros credenciados aos Detran. 

A placa preta neste Puma GTS conversível é um selo de qualidade e autenticidade, elevando ainda mais o seu valor histórico e de mercado. 

Eai, aprova o Puma GTS? Vale o preço do anúncio? Responda nos comentários!

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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