Adeus: veja a evolução da Fiat Weekend, última perua nacional

A Fiat Weekend saiu oficialmente de linha. Ao longo de seus 23 anos, ela foi importante para a indústria brasileira, inaugurando a tendência...

A Fiat Weekend saiu oficialmente de linha. Ao longo de seus 23 anos, ela foi importante para a indústria brasileira, desbancando a Volkswagen Parati do posto de perua mais vendida do Brasil logo no início de sua trajetória. Alguns anos depois, em 1999, inaugurou a tendência dos carros aventureiros no Brasil, em 1999, quando a versão Adventure foi lançada. Em 2008, ela se tornou a primeira do segmento a contar com o sistema Locker, que permitia o bloqueio do diferencial.

Segundo a marca italiana, foram mais de 530 mil unidades da perua vendidas no País. Atualmente, porém, ela só estava disponível em duas versões: Weekend Attractive 1.4 e Adventure 1.8.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Com o fim da perua, a Fiat promete lançar três novos modelos no Brasil. Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil, disse que dois deles são SUVs, seguindo a tendência atual do mercado. Embora não o executivo não confirme, o terceiro modelo deve ser a nova Strada, que chega para aposentar a picape atual.

LEIA MAIS: Fiat confirma o fim da Weekend; veja carros que deram adeus nos últimos meses

Memória: relembre a trajetória da Ford Pampa

Evolução Fiat Weekend

Na galeria especial do Garagem360, relembre a trajetória da perua no Brasil e todas as suas mudanças visuais ao longo dos anos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA