Europa irá ganhar novos carros compactos elétricos VW: quais serão

Parece que mais novos carros compactos elétricos da VW chegarão. Eles podem ser baratos, chegarão em breve e serão feitos Espanha

Hoje, o mercado europeu já conta com uma série de veículos. E parece que mais modelos chegarão em breve. Eles podem ser baratos, chegarão em breve e serão feitos Espanha. Saiba mais sobre os novos carros compactos elétricos da VW  !

VW

Os três carros elétricos do grupo da VW serão produzidos na Espanha (Foto: Divulgação/VW)

Veja mais sobre os novos carros compactos elétricos da VW

A empresa fez grandes anúncios voltados à eletrificação recentemente. Na última quinta-feira, por exemplo, foi anunciado um investimento de 10 bilhões de euros para fabricar carros elétricos na Espanha. Uma das metas é a construção de uma Gigafactory de baterias no país. E isso pode ser uma boa notícia, visto que irá gerar três mil empregos.

Foto: Divulgação/VW

Isso até o ano de 2030. Ela estará localizada no Parc Sagunt II, localizada em Valência. A marca informa que a construção começará durante o primeiro trimestre do ano que vem. Já o início da produção é esperada para 2026. Além disso, está instalação terá uma capacidade de produção de 40 GWh por ano. Esta fábrica terá um papel importante.

No caso, as plantas usadas pela SEAT e pela VW nas cidades de Martorell e Pamplona poderão produzir carros elétricos. E a segunda novidade apresentada pela marca tem a ver com os modelos do grupo.

A VW divulgou, no Twitter, algumas imagens com sketches de novos carros que devem ser lançados em breve. E eles devem ser produzidos na Espanha.

Foto: Divulgação/Seat

Os modelos devem começar a chegar às ruas a partir de 2025. As imagens publicadas são de carros de três marcas: Volkswagen, Cupra e Skoda. Espera-se que estes modelos sigam o que já foi falado anteriormente e custem entre 20 mil e 25 mil euros. Ou seja, na mesma faixa de preço onde temos o VW e-up! e o Seat Mii Electric.

Novos carros da Volkswagen, da Skoda e da Cupra

VW

Foto: Divulgação/VW

Os desenhos mostram carros de categorias totalmente diferentes. O primeiro deles, da Volkswagen, parece ser um hatch. Você se lembra que a montadora alemã mostrou no ano passado o ID.LIFE durante o IAA Mobility, em Munique? Este protótipo tinha um design com linhas retas e seu interior era bastante moderno moderno.

Só que parece que a marca desistiu e irá em apostar em linhas mais parecidas com o ID.3, que já está a venda. Podemos ver acima que o carro traz uma coluna traseira mais arredondada. Na frente, os riscos próximos ao logotipo (que parece estar próximo do capô) devem estar representando as assinaturas em LED dos faróis e a barra iluminada.

VW

Foto: Divulgação/Skoda

Destaque ainda para as rodas. Lembrando que de acordo com o site especializado alemão Automobilwoche, o projeto ID.Life dará origem a dois carros diferentes. Já o desenho da Skoda (em verde) parece muito com um SUV. Podemos notar suas linhas mais retilíneas que as do hatch da VW. As caixas de rodas também estão visíveis.

VW

Foto: Divulgação/Cupra

Não é um exagero dizer que este sketch lembra os SUVs KAROQ e KODIAQ que a marca já vende. O terceiro desenho se trata de um carro da Cupra. Mais precisamente o UrbanRebel. Este conceito esportivo foi mostrado no Salão de Munique do ano passado e traz um design esportivo.

Vamos ver se o modelo que será lançado pela submarca da SEAT irá repetir ele no modelo de produção. Por fim, é importante lembrar que todos estes novos carros deverão compartilhar a plataforma MEB Small.

Esta é uma variante menor que a plataforma MEB atual e ainda está em desenvolvimento. Vale lembrar que a VW pretende reduzir a quantidade de carros a combustão até 2030.

Com informações de WV

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA