Este SUV entrou para o Guiness ao cruzar o deserto da Austrália em tempo recorde

O SUV indiano Scorpio-N conseguiu vencer um deserto da Austrália em tempo recorde. Saiba quanto tempo ele levou.

A Mahindra é conhecida de muitos brasileiros e até chegou a ter uma linha de montagem em Manaus (AM). Agora a marca indiana cravou seu nome no Guinness ao cruzar o deserto da Austrália com o Scorpio-N.

deserto Guiness

Scorpio-N levou 13 horas para completar o desafio do deserto da Austrália. Foto: Divulgação

Como foi a trajetória no deserto da Austrália

É oficial! O Mahindra Scorpio-N é o SUV mais rápido a encarar o desafiador deserto de Daunting Simpson, na Austrália. Em uma impressionante demonstração de resistência, o veículo enfrentou mais de mil dunas de areia, bem como temperaturas que chegaram aos 50 graus Celsius.

Foram necessárias 13 horas para completar o  desafio, que também mostrou a força e confiabilidade do modelo. 

Na direção do Scorpio-N estavam os pilotos Gene Corbett da Total Driver e Ben Robinson da 4WD Industries. Além deles, uma equipe registrou o feito, que ajudou na certificação junto ao Guiness. 

“O Mahindra Scorpio-N provou sua durabilidade imbatível, alta resistência e capacidade incomparável ao se tornar o veículo de produção mais rápido a conquistar o deserto de Simpson, um dos desertos mais difíceis do mundo. cruzamentos, sem um único defeito. Fazer parte desse registro histórico tem sido uma experiência incrível”, ressaltou Gene Corbett.

O SUV percorreu 385 quilômetros no deserto. A princípio, partiu de Birdsville até chegar a Alkaseltzer Bore.

De acordo com os registros da viagem, o Scorpio-N superou as salinas situadas a 20 metros acima do nível do mar. De certo, foi um um desafio significativo, uma vez que há um alto teor de umidade. 

Aproveite e confira: Famoso SUV da Jeep é alvo de investigação do Procon; entenda o caso

Essa conquista histórica demonstra o desempenho excepcional do carro em condições off-road, bem como a experiência de seus motoristas.

Scorpion N

Scorpio-N, SUV indiano e aventureiro. Foto: Divulgação

O Mahindra Scorpio-N

Com mais de 800 mil unidades vendidas, o Scorpio-N é o principal modelo da Mahindra. A princípio, o modelo 2023 do SUV conta com powertrain único para os derivados 4 × 2 e 4 × 4, com 3 níveis de acabamento para escolher. 

De acordo com a marca, o motor é uma versão atualizada do turbodiesel de 2,2 litros e 4 cilindros mHawk próprio. 

Possui uma transmissão automática de 6 velocidades. Segundo a Mahindra afirma que o consumo é 6,9 ​​L/100 km, mas afirmou para qual versão (4×2 ou 4×4).

Em primeiro momento é possível afirmar que se trata de um SUV genérico, com uma uma cabine montada, embora existam alguns materiais baratos. Por exemplo, a parte superior dos cintos de segurança não é bem trabalhada, bem como alguns componentes em plástico.

Mas este SUV provou ser mais do que isso. Ele é aventureiro, aguenta as estradas mais difíceis e o desafio do deserto da Austrália provou isto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA