Este SUV eletrificado é responsável por triplicar a rede de es estações de recarga. Revolucionário

O SUV eletrificado é Jeep Compass 4xe. O modelo tem se destacado como uma opção de mobilidade sustentável e versátil para os consumidores brasileiros. Mas agora, os proprietários podem ter acesso a mais de 700 vagas eletrificadas, É um número três vezes maior do que a marca oferecia anteriormente.

Jeep Compass elétrico
Parceria da Jeep vai disponibilizar centenas de postos de carga para SUV eletrificado da marca, mas será que vai funcionar? Foto: Divulgação

SUV eletrificado da Jeep foi responsável por triplicar pontos de recarga

O veículo foi considerado o melhor híbrido pelo Prêmio Mobilidade Estadão. Com uma série de recursos exclusivos e inovadores, o modelo traz ainda mais novidades.

Além de todos os atributos que o Compass 4xe oferece, a Jeep também se preocupa em trazer mais capilaridade e versatilidade para o momento da recarga do veículo.

VEJA TAMBÉM

Dessa forma, a marca disponibiliza pontos de recarga bonificada para seus clientes, por meio de parcerias com empresas especializadas no assunto.

As iniciativas são parte da estratégia do e-Mobility, unidade de negócio global da Stellantis. A princípio, a ideia surgiu para repensar o modelo de mobilidade , bem como o compromisso de um futuro mais sustentável.

Parceria com a Zletric

Provando que não para de evoluir, recentemente a marca trouxe novas vagas eletrificadas. Fruto da parceria com a Zletric, empresa especializada em recarga de veículos. A empresa vai fornecer aos jeepeiros mais de 700 estações de recarga distribuídas em 14 estados.

São mais de 50 cidades espalhadas no Brasil. Assim, todos os clientes do Compass 4xe híbrido plug-in terão recarga bonificada em diversas estações de recarga da empresa.

De acordo com a marca, os pontos estarão disponíveis em estacionamentos de todo o país. E os proprietários pagam apenas o valor da estadia no estacionamento sem custo adicional de recarga.

Todas as informações podem ser encontradas no site.

Aproveite e confira: SUV elétrico da VW tinha tudo para ser sucesso, mas esse detalhe fará ele perder muitos compradores

Carregamento simplificado

Além disso, o Compass 4xe pode ser recarregado na casa do cliente de duas maneiras. A primeira é usando o carregador doméstico portátil incluso no modelo e conectado a uma tomada de 110V/220V de três pinos. Desta forma, o modelo é recarregado em até quatro horas.

Os clientes também podem optar por um carregador de parede (Wallbox) da Weg ou EnelX (ambos homologados pela marca).

O aparelho dispensa instalação trifásica e tem potência de 7,4 kW, possibilitando a recarga completa em 100 minutos. Outro destaque é o sistema e-Coasting, que recarrega o veículo através da frenagem.

Vale ressaltar a sua impressionante performance, já que os seus motores permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, autonomia em modo 100% elétrico de 30 km pelo ciclo Inmetro (44 km pelo padrão WLTP), com recarga em menos de duas horas.

Mais um grande diferencial do modelo é a Adventure Intelligence. A princípio, é uma plataforma de serviços conectados da Jeep, que possui funcionalidades exclusivas para modelos 4xe. Por exemplo, a configuração de nível de recarga, programação de Climatização, agendamento de recarga e muito mais. Outro destaque é a tração 4×4 com reduzida.

O Jeep Compass 4xe já está disponível para os clientes no modelo 2023 e custa a partir de R$ 295.095.

jeep compass
Jeeep Compass elétrico. Foto: Divulgação

e-Mobility

Ao mesmo tempo em que amplia sua oferta de modelos elétricos e híbridos, a Stellantis impulsiona o ecossistema de mobilidade elétrica. De acordo com a empresa, o intuito é dar suporte aos usuários dos novos veículos, através do departamento de e-Mobility.

O programa reúne soluções globais e nacionais voltadas para a mobilidade elétrica e sustentável. O departamento tem integração global, com a missão de desenvolver e fomentar novas soluções de mobilidade alinhadas à eletrificação e sustentabilidade.

O intuito é contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura necessária para a utilização da propulsão elétrica. O e-Mobility busca, por meio de ações, soluções integradas e parcerias estratégicas, assegurar a melhor experiência ao consumidor e simplificar a vida do cliente que escolhe ter um veículo elétrico.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar