Este é o carro híbrido mais vendido do trimestre; vale o investimento?

O GWM Haval H6 é carro híbrido mais vendido do trimestre. O SUV custa atualmente R$ 214.000 mil na versão de entrada, mas pode chegar a R$ 315.000. Vale a pena pagar tanto?

Haval H6
Haval H6 é o carro híbrido mais vendido do trimestre. Foto: Divulgação

Haval H6 é carro híbrido mais vendido do trimestre

O Haval H6 chegou ao país em maio, mas os consumidores puderam aproveitar a pré-venda da marca pelo marketplace Mercado Livre. Pouco depois, os modelos foram entregues na casa dos compradores. 

A princípio, muitos deles não se arrependeram, conforme avaliações deixadas em portais de avaliação. Em um deles, o modelo ganhou nota 9,19, muito boa por sinal. A maioria dos depoimentos foca no acabamento, design, bem como a tração 4WD. “VALE CADA CENTAVO”, escreveu um dos avaliadores em letras maiúsculas. 

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E não é para se arrepender mesmo. O modelo é vendido nas versões HEV e PHEV. A versão HEV, de R$ 214 mil é aquele em que a bateria é recarrecada pelo movimento do veículo, enquanto a PHEV utiliza um cabo para alimentação. Em ambas, o combustível é a gasolina. 

O motor também difere. Na versão de entrada, sem cabo plug-in, o sistema combinado de motor 1.5 turbo a gasolina e elétrico entrega 243 cv. De acordo com a marca, o consumo é de 13 km/l no combinado cidade/estrada para o H6 HEV. 

Já o Haval H6 PHEV possui 2 motores elétricos (um em cada eixo) e um 1.5 turbo com injeção direta movido a gasolina. Entrega incríveis 393 cv e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

Já a versão top de linha, a GT, tem a mesma motorização PHEV, mas tem um visual mais esportivo, com destaque para a traseira puxada para o cupê.

Números do Haval H6 surpreendem

De acordo com dados divulgados pela montadora, foram emplacadas 2.882 unidades do Haval H6 no trimestre. Logo atrás vêm: Toyota Corolla Cross (2.817), Toyota Corolla (1.843), Caoa Chery Tiggo 5X (1.639) e BYD Song Plus (1.119).

Somente em julho foram emplacados 953 Haval H6, volume similar aos meses anteriores, o que confirma o forte interesse do consumidor brasileiro pela marca, mesmo após o seu período de lançamento.

“Estamos muito satisfeitos com a receptividade do Haval H6 no mercado brasileiro. Isso é resultado do esforço dos nossos engenheiros em desenvolver um veículo especialmente adaptado ao gosto do consumidor do Brasil”, destaca Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.

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Haval na loja
Loja da GWM no shopping. Foto: Divulgação

E a tendência é de continuar crescendo, uma vez que a Autotech brasileira vai inaugurar, ainda em agosto, 21 Centros de Distribuição (CD) regionais, o que irá viabilizar a pronta-entrega do Haval H6 em qualquer versão ou cor.

Esses centros são pontos de estoque dos veículos, próximos às concessionárias da marca, distribuídos por vários estados do Brasil.

Em vez de ficarem todos no pátio da montadora, os carros permanecem nos CDs regionais até a venda, quando são faturados diretamente para o cliente. 

“Nosso objetivo é chegar em 35 CDs até o final do ano”, destaca Oliveira.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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