Este é o carro da BYD que o Lula e a Janja vão usar por 1 ano de GRAÇA

A presença da BYD no Brasil já é um fato, e a fabricante vinda da China não parece se preocupar em medir esforços para agradar o pessoal por aqui.

Recentemente, os representantes locais disponibilizaram um novo carro da BYD para a Presidência da República. O modelo poderá ser utilizado por 1 ano por Lula da Silva (PT) e Janja da Silva.

E o que será que o modelo tem de tão especial para ter sido o escolhido? O Garagem360 te diz!

Foto: divulgação / BYD

Conheça o carro da BYD disponibilizado para Lula e Janja da Silva

Quem está ligado no setor automotivo já tem em mente que a BYD se torna cada dia mais popular e importante para o cenário nacional.

Prova disso é que a fabricante chinesa está pronta para iniciar sua nova fábrica na Bahia, localizada em Camaçari. Aliás, essa fábrica será a primeira fora da Ásia.

Dessa forma, durante uma reunião no Palácio do Planalto para apresentar o relatório oficial de investimentos da BYD no Brasil, os representantes da montadora presentearam Lula e Janja da Silva com um carrão elétrico.

O modelo escolhido é o BYD Tan, que custa nada mais nada menos que a partir de R$ 529 mil. Pelo preço, já dá para saber que ele tem detalhes um tanto quanto especiais.

Foto: divulgação / BYD

O que o BYD Tan tem?

Bem, logo de cara, vamos dizer que um de seus grandes destaques é o espaço para 7 ocupantes. Além disso, ele traz dois motores elétricos, posicionados um em cada eixo.

Além disso, fato dele ser o primeiro SUV elétrico do Brasil também diz muito para a escolha final para a Presidência da República ter parado nele.

Dessa forma, de um modo mais específico, os motores, combinados, geram uma potência de 517 cv e 69,3 kgfm de torque máximo.    

O resultado dos motores e das suas especificações? Uma autonomia superior aos 300 km. No total, são 309 km de autonomia, resultado da bateria de 86,4 kWh.

Foto: divulgação / BYD

Modelo poderá ser utilizado por até 2 anos

Imagine só poder desfilar por aí com um carrão de meio milhão de reais?! Ainda que essa seja a atual realidade de Lula e Janja, parece que o “presente” tem um tempo de uso limitado.

De forma mais clara, a BYD “emprestou” o carro para a Presidência da República por até 2 anos. Ou seja, no dia, após o dia 23 de janeiro de 2025, ele já deverá estar nas mãos da chinesa novamente.

Antes da entrega, Lula deverá se responsabilizar por toda a manutenção necessária, e assim, devolver o Tan conforme entregue às mãos do Presidente.

Aproveite para conferir: Vai comprar carro usado? Veja como investigar o passado do modelo e não cair em cilada

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar